O jogador francês está descartado da Copa do Mundo depois de passar por uma cirurgia relacionada a lesão no tendão, disse o Chelsea na última terça-feira.
O meio-campista, que desempenhou um papel fundamental na campanha vitoriosa dos franceses em 2018, sofreu um revés nos estágios finais de sua recuperação na semana passada e agora está descartado por quatro meses após a cirurgia.
Momento difícil para Kanté
O início da temporada de Kanté infelizmente está sendo marcado pelo problema no tendão que o afastou da seleção durante a preparação para a Copa do Mundo, que acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro.
Kanté atuou em apenas dois jogos da Premier League e jogou um total de 175 minutos nesta temporada.
“O meio-campista visitou um especialista do departamento médico do clube para explorar as opções para sua abordagem de reabilitação e foi mutuamente acordado que N’Golo faria uma cirurgia para reparar o dano.” Disse o Chelsea em comunicado.
As lesões vinham dificultando a sequência do craque, embora ele sempre tenha encurtado seus períodos de recuperação.
Problema para Deschamps
O atleta tem sido um jogador vital para o Chelsea desde sua saída do Leicester City em 2016 e igualmente importante para a França, tendo somado 53 partidas.
O técnico Didier Deschamps havia alertado que não escolheria nenhum jogador que não estivesse apto para o início do torneio.
Ele agora enfrenta algumas escolhas complicadas antes de convocar sua equipe em 9 de novembro. Outro meio-campista importante, Paul Pogba, é uma dúvida depois que o jogador da Juventus passou por uma cirurgia no joelho no mês passado.
Na terça-feira, para aumentar as preocupações de Deschamps, Thomas Lemar saiu no empate do Atlético de Madrid com o Rayo Vallecano. A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo com uma lesão muscular.
O Atlético de Madrid disse em comunicado que Lemar teve que ser substituído devido a um desconforto muscular e a equipe aguarda novos exames para apurar a gravidade da lesão.
A França enfrentará a Austrália, Dinamarca e Tunísia no Grupo D da Copa do Mundo.
Vai fazer falta
Certamente a falta do jogador será uma grande perda para a seleção francesa. Em 2018 o jogador teve um papel muito importante no meio-campo do time e foi destaque no título mundial. Agora, de fora, Kanté vai pensar na sua recuperação e certamente tem condições para disputar a próxima Copa.
A presença de Kanté era sem igual na seleção, suas roubadas de bola foram essenciais no último título francês. O pequeno, forte e guerreiro jogador tem uma história de superação incível no futebol, uma das mais emocionantes.
Estar de fora da competição é uma dor que Kanté vai ter que superar além da lesão. Pois, com certeza, gostaria de estar em campo para buscar mais um título mundial.
E diante da possibilidade da França vencer, ele poderia fazer mais uma imagem emocionante e emblemática sua levantando a taça da Copa do Mundo.