X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Pietro Fittipaldi substituirá Grosjean no GP de Sakhir após batida violenta;

30/11/2020 - 14:54 - Automobilismo

por Cristina Possamai

Nesta segunda, 30, a Haas informou que o Pietro Fittipaldi, piloto reserva da equipe americana, será o substituto de Romain Grosjean na próxima etapa do ano, o GP de Sakhir. 

Já que o francês não terá como participar devido aos ferimentos nas mãos gerados no acidente assustador na primeira volta do GP do Barein, no último domingo.

Pietro é neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, atua como piloto reserva há duas temporadas e será o 32º brasileiro na Fórmula 1. O último representante brasileiro na modalidade foi Felipe Massa, que se aposentou em 2017. 

“Depois que foi decidido que a melhor coisa para Romain era perder pelo menos uma corrida, a escolha de colocar Pietro no carro foi bem fácil. Pietro está familiarizado com o carro pelo fato de estar com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto reserva e de testes. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele, que tem sido paciente e sempre esteve preparado. Agora ela chegou. É por isso que o queremos no carro e tenho certeza que ele fará um bom trabalho. É muito complicado ser chamado no último minuto, mas como eu disse, acho que é a coisa certa a fazer pelo time”, declarou chefe da equipe, Gunther Steiner

Informações sobre estado de saúde de Grosjean

A equipe também emitiu um comunicado sobre a situação de Grosjean. De acordo com a escuderia, o piloto está fazendo tratamento para queimaduras nas mãos e deve ter alta nesta terça-feira. 

“O piloto da Haas Romain Grosjean continua seu tratamento no hospital BDF no Barein, onde ele passou a noite após ao acidente que sofreu no GP do Barein, neste domingo. O tratamento para as queimaduras que Grosjean sofreu nas costas de ambas as mãos está indo bem. O piloto foi visitado por Gunther Steiner, nesta segunda e recebeu a notícia de que receberá alta nesta terça-feira. Novas atualizações serão dadas quando tivermos mais informações”, publicou a Haas.

O acidente do francês foi considerado um dos mais violentos da categoria nas últimas temporadas. O carro explodiu em chamas e se partiu ao meio depois de bater no guard rail após um toque com a AlphaTauri do russo Daniil Kvyat. O piloto ficou no carro em chamas por 29 segundos, mas sem ter perdido a consciência, ele conseguiu sair do que sobrou do veículo. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AME x VIT

ver dica

Confiança

85%
2 MON x ANG

ver dica

Confiança

80%
3 OSA x MAD

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 2

RANKING

1 RAIMAR ***

0,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 diogo ***

0,00

5 douglas ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.