Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


A Igreja de Bernie Ecclestone dos Santos das Últimas Voltas

30/07/2018 - 19:38 - Automobilismo

por Sérgio Asas

Depois de mais de 30 anos no circo da Fórmula 1, e quase 2 ausente, Bernie Ecclestone já não tem a mídia e a influência que tinha, porém seu legado ainda vai perdurar por mais alguns anos!

Por uma série de ideias que ele costurou nas negociações com a FIA e a FOM, mas sobretudo pelo Pacto de Concórdia em vigência até 2020. Pacto este que delimita uma série de normas e regras relativo à aerodinâmica, asas móveis, largura do chassi, motor híbrido V8 turbo e, sobretudo contrato exclusivo de fornecedora de pneus com a Pirelli. Além é claro, de bilhões de outras especificações que talvez só interesse a um engenheiro mecânico.

Entretanto, gostaria de me a ter ao desgaste programado dos pneus, que ainda permite alguma emoção na corrida. Mesmo que seja nas últimas voltas! Lembro que anos atrás quando essa idéia foi proposta a imensidão de críticas foi avassaladora. Mas mesmo assim foi votada, aprovada e posta em prática. Agora imagina como seria a F1 atual se não houvesse essa prática? Fico imaginando, Sir. Bernie Ecclestone montado em uma fortuna, que poucos mortais conseguirão acumular ao longo da vida, e levemente depressivo, pensando que é hora de diversificar os investimentos.

Depois de tentar adentrar a Fórmula E e ser barrado, por sua gestão ultrapassada e não conectada às redes sociais, Bernie então toma uma decisão radical! Resolve abrir uma igreja que leva seu nome disfarçada de Museu da Elite do Automobilismo. Para assim, tentar frear os americanos de transformar a F1 em uma Nascar Mundial. Mesmo tentando meditar na frente da TV acompanhando o GP da Hungria deste final de semana, a irritação interna impera a cada vez que ele abre o olho. No primeiro momento ele vê a logomarca nova da F1, fica irado e fecha os olhos rapidamente tentando voltar a meditar, porém pensando: "Que merda de logo, logo vão perceber que a nossa era muito mais dinâmica, igual a do Carrefour, onde você nunca sabe se é um rosto ou um C. Ah! Deixa pra lá, vou tentar encontrar meu Eu Superior!".

Em seguida, mesmo ele achando que já meditava por 30 min, mas na verdade só tinha se passado 3 min, ele abre o olho bem de leve e vê a vinheta de abertura do GP e as apresentações de encantamento e deslumbre que a Liberty Media criou para essa nova F1, e novamente, Bernie fecha os olhos pensando assim: "Que tanta firula que dispersa e desperdiça dinheiro! Aff...".

Depois de mais um tanto de meditação, Bernie abre os olhos mais uma vez para ver a largada. Passada a primeira curva e ninguém colidiu, ele se volta pra dentro e começa a prestar atenção nos ruídos dos motores e mais uma vez resmunga... "Que bosta de ruído! Nem se compara com os V12 do início dos anos 90. Que merda que eu fiz? Ah, foda-se, eu fiquei mais rico mesmo! Além só mais esse barulhinho parece uma mantra"! Em seguida, Sr. Ecclestone, cansado de tanto reclamar, resolve entregar para Deus e continuar meditando.

Depois de mais de uma hora, Bernie tem uma projeção astral onde Deus passa um recado: "Menino Bernie, você é o Messias do Automobilismo na Terra!" E Bernie responde: "Já sei disso, conta outra!" Assim que respondeu, levou um susto por ouvir uma batida e então, volta subitamente ao seu corpo, abre os olhos pela última vez e vê Sebastian Vettel quebrando a asa dianteira de Valteri Bottas passando ileso para o P2 e ainda abrindo espaço para Kimi ir para o P3. Depois dessa cena emocionante, Bernie ainda vê um toque de Bottas com Riccardo e por fim, vê Riccardo ultrapassar Bottas e finalizar o GP no P4. Depois de mais um hino alemão, que não importa mais se é de Schumacher, Vettel ou Mercedes, Bernie pula de felicidade sobre sua montanha de dinheiro dizendo:

"Que corrida emocionante! Sensacional! Ainda bem que eu criei o desgaste dos pneus! Uhuuuuuu! Eu sou PHoda mesmo! Não estou mais na ativa, mas nunca serei esquecido! Igual a ultrapassagem de Piquet sobre Senna em Hungaroring no ano de 86!

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes