X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Alonso diz que não se preocupa com seu desempenho e vê evolução da Alpine

14/06/2021 - 10:39 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

Bi-campeão mundial e com passagem pelas principais escuderias da de Fórmula 1, Fernando Alonso hoje defende as cores da Alpine e nas primeiras cinco corridas do ano ficou atrás de seu companheiro de time Esteban Ocon. A recuperação veio na sexta corrida, quando o espanhol terminou a corrida em sexto e o francês não completou a prova. Em entrevista ao site Motorsport.com falou sobre o momento que vem vivendo e as perspectivas para o restante da temporada.

Sobre as críticas quanto ter andado atrás do companheiro de equipe, Fernando Alonso afirmou que não eram justas as cobranças que o comparavam a outros pilotos que haviam trocado de equipe.

“A opinião geral era que perdi muito tempo em relação ao meu companheiro de equipe, mesmo em comparação com outros pilotos que mudaram de equipe este ano, Daniel ou quem quer que seja. Não acho que tenha sido justo, porque há uma grande diferença entre o que os outros vivenciaram e o que eu vivi”, afirmou.

Alonso continuou afirmando que estar à frente de Ocon já estava previsto, espera que o carro siga melhorando e ajudando no seu desempenho. “Eu sabia que era apenas uma questão de tempo. Desta vez correu bem, mas acho que há mais a fazer ainda. Não estou preocupado com o meu desempenho”.

Alonso reconhece esforço da equipe Alpine para melhorar o carro

Em outra parte da entrevista, Fernando Alonso avalia o trabalho feito pela equipe da Alpine para que o carro respondesse melhor e permitisse que alcançasse melhores posições. “Acho que entre Mônaco e Baku, nós trabalhamos no carro para entender nossos problemas e analisar por que não tiramos o melhor proveito dos pneus em Mônaco”, concluiu o espanhol.

Alonso chegou a Alpine nesta temporada após dois anos sem competir na Fórmula 1. Atualmente ele está em 11º lugar no campeonato de pilotos com 13 pontos, uma posição a frente de seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, que tem 12. A Alpine é sétima no mundial de construtores tendo marcado 25 pontos.

A próxima corrida do campeonato mundial de Fórmula 1 é o GP do Canadá, que acontece nesse final de semana no circuito Circuito Gilles Villeneuve às 15hs.  

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BRU x CFC

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x PEN

ver dica

Confiança

85%
3 BOT x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.