Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Alonso e McLaren se reúnem para decidir futuro

17/07/2017 - 12:29 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

McLaren e Fernando Alonso conversaram à respeito da permanência do piloto espanhol na equipe na próxima temporada. A equipe inglesa acredita que haja uma chance “muito boa” do espanhol permanecer na Fórmula 1 no próximo ano após um jantar privado entre o piloto e a chefia da equipe em Silverstone.

Alonso ainda não tem contrato com a equipe para a próxima temporada, porém não tem expectativa de mudança para alguma equipe competitiva para o ano que vem, uma vez que, Red Bull, Mercedes e Ferrari já tem contrato com seus pilotos e não sobra espaço para o espanhol.

Uma outra alternativa para Alonso, seria uma mudança para a Fórmula Indy, por apenas uma temporada (o piloto disputou as 500 Milhas de Indianápolis e fez bonito, brigando pela vitória até o motor Honda estourar à poucas voltas do final). Esse ano sabático na Fórmula 1 daria tempo de terminar os contratos de alguns pilotos e sua volta em 2019 seria em alguma equipe de ponta.

No entanto, o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, indicou que, após conversas com o piloto na sexta-feira à noite, o espanhol está focado em ficar na Fórmula 1 em 2018.

“Tivemos um ótimo jantar com Fernando, ele até se ofereceu para pagar a conta”, disse Brown. “Nos entendemos bem com Fernando, e ele adora o ambiente na McLaren.”

“Stoffel [Vandoorne] também está fazendo um ótimo trabalho, levando em conta as circunstâncias muito difíceis para um novato. Então, gosto da situação em que estamos no que diz respeito a pilotos.”

Questionado se considerava a possibilidade de a McLaren ter uma equipe na Indy para Alonso em 2018 enquanto resolve a situação na F1, Brown disse: “Acho que ele adorou a Indy. Ele definitivamente quer voltar e fazer as 500 Milhas de Indianápolis quando a hora for correta, mas ele deixou muito claro que quer estar na F1 no ano que vem.”

“Acho que as chances de vê-lo na Indy no ano que vem são altamente improváveis.”

Quando perguntado sobre as chances de ver Alonso na F1, Brown disse: “Muito boas.”

 

Conversas sobre motores

Brown afirmou que uma das discussões mais importantes que a McLaren precisa ter é sobre o que ela fará quanto aos motores, já que as conversas com a Honda acerca da parceria seguem em andamento.

“A relação com a Honda segue boa no aspecto pessoal, mas já deixamos bastante claro, e todos hão de concordar, que precisamos de um motor muito mais competitivo no ano que vem, e são essas as conversas que estamos tendo.”

“Continuamos conversando com eles para ver como faremos para ser mais competitivos no ano que vem.”

Questionado se a situação de incerteza no acordo Sauber-Honda deixava a decisão da McLaren ainda mais complicada, Brown disse:

“Não deixa. O que a Sauber decidir ou deixar de decidir não nos afeta. Estamos focados em nossas necessidades. Não estou preocupado com as mudanças nas outras equipes.”

# Entre na  e aposte nos pilotos da Fórmula 1 com as melhores Odds do mercado.

 

Leia Mais:

Irlandesa de 79 anos pilota um Fórmula 1 e bate recorde

McLaren com motores de rival histórica?

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes