X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Alpine inicia dança das cadeiras na Fórmula 1 fechando com Esteban Ocon até 2024

19/06/2021 - 07:24 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

Descendente da Renult no grid da Fórmula 1 na temporada 2021, a Alpine é a primeira equipe a se movimentar pensando no próximo campeonato. A escuderia renovou o contrato de Estaban Ocon até 2024 e deu início ao período de especulações sobre que piloto vai atuar em qual equipe durante as corridas do ano que vem. Alguns possíveis postulantes a vaga poderia se abrir no time francês agora estão de olho nas movimentações de mercado para saber se correrão em um Fórmula 1.

Com a confirmação do novo acordo com Esteban Ocon, a Alpine já tem a sua dupla de pilotos para a próxima temporada fechada. Isso porque Fernando Alonso ficará na equipe pelo menos até o final do próximo ano. No campeonato deste ano, os dois vem travando um disputa interna interessante na qual o francês vem levantando vantagem.

Mas, voltando ao mercado de pilotos, além da Alpine, outras duas equipes podem ter seus planos alterados com a assinatura desse acordo. Dominante no grid, a Mercedes monitorava a situação de Ocon, que é empresariado por Toto Woff, um dos chefões da escuderia alemã, esperando ter o piloto em um possível novo time para 2022. Agora essa possibilidade não poderá ser concretizada.

Já a Red Bull/AlphaTauri respira um pouco mais aliviada com a notícia da renovação de Ocon. Isso porque Pierre Gasly, um dos pilotos da equipe, não anda satisfeito com o trabalho desempenhado e estava de olho em uma possível porta aberta na Alpine para o ano que vem.

Ainda controlada pela Renault, a Alpine pode ser a porta de entrada de jovens pilotos na Fórmula 1. A empresa possui um programa de pilotos onde os novatos ficam à espera de uma chance para andar na maior categoria do automobilismo. Oportunidade essa que não vai acontecer tão cedo agora que a escuderia definiu sua dupla de pilotos.

Esteban Ocon vinha levando a melhor na disputa interna da Alpine

Com seis gp’s disputados em 2021 até o momento, Esteban Ocon marcou 12 pontos e está apenas um ponto atrás de Fernando Alonso na classificação de pilotos do campeonato. No entanto, essa virada aconteceu na última etapa no Azerbaijão quando o espanhol chegou em sexto marcando oito pontos e o francês não completou a prova.

Nas outras cinco corridas, a disputa interna da Alpine entre Ocon e Alonso era uma goleada a favor do francês, ele ultrapassou a linha de chegada na frente do companheiro de equipe em todas os gp’s e na maioria deles estando algumas posições a frente. Apenas na Itália e em Portugal, ele teve Alonso na posição seguinte da sua.

Esteban Ocon chegou à Fórmula 1 em 2016 substituindo Rio Haryanto pela Manor Team no Grande Prêmio da Bélgica. No ano seguinte disputou o campeonato defendendo as cores da Force India; ao sair da equipe foi reserva na Mercedes até voltar ao grid pilotando um Renault em 2020.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BRU x CFC

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x PEN

ver dica

Confiança

85%
3 BOT x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.