Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após 40 anos, Bernie Ecclestone é “demitido” da Fórmula 1

24/01/2017 - 22:54 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

O britânico Bernie Ecclestone anunciou nesta segunda-feira que foi demitido da Fórmula 1 pelo grupo Liberty Media, empresa americana que investe em entretenimento e esporte. A entrada do grupo culmina na saída de Ecclestone da Fórmula 1, após 40 anos comandando a categoria.

“Fui despedido hoje. Acabou, isso é tudo. É oficial. Já não dirijo a empresa e Chase Carey ocupa meu lugar”, anunciou Bernie, para a revista alemã Auto Motor und Sport.

Apesar de não ser mais o “chefão” da Fórmula 1, o britânico declarou ainda que a Liberty Media lhe ofereceu a “presidência de honra”, como homenagem aos serviços prestados durante os anos em que se dedicou à categoria: “Minha nova posição é uma dessas expressões americanas. Uma espécie de presidência de honra. Uso esse título sem saber ainda o que isso significa”, explicou Ecclestone à Auto Motor und Sport, em tom de ironia.

Seu substituto como diretor-executivo do Formula One Group não é exatamente uma cara "nova": será Ross Brawn, que teve passagens por equipes como Ferrari, Honda e Mercedes, além da Brawn GP, equipe da qual era acionista.

Quanto às mudanças práticas na categoria, Carey antecipou apenas que pretende introduzir uma corrida de rua nos EUA (para divulgar e familiarizar a modalidade no país, foram disputadas 3 corridas em Phoenix, em circuito de rua nos anos de 1989, 1990 e 91).

 O novo “chefão” da Fórmula 1, hoje com 62 anos, atuou no lançamento dos canais Fox News e Fox Sports nos EUA, ainda na década de 1980. Além de ter sido vice-presidente do conglomerado audiovisual 21st Century Fox.

 

Leia mais:

Rosberg fatura seu primeiro título na Fórmula 1

Brasileiros na Fórmula 1

 

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 Bruno ***

750,00

2 walter ***

0,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes