Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Após polêmica, colombiana ganha vaga como piloto de testes na F1

08/03/2018 - 15:41 - Automobilismo

por Cristina Possamai

Uma semana antes do Dia Internacional da Mulher, a ex-piloto de testes de Lotus e Renault Carmen Jordá causou polêmica ao citar que as mulheres não obtinham sucesso na Fórmula 1 em função do esforço físico. Ex-pilotos criticaram duramente a declaração de Jordá, além de mulheres que atuam em outras categorias do automobilismo. 

A brasileira Bia Figueiredo, vencedora de provas na Indy Lights e que hoje compete na Stock Car também se pronunciou contraria a afirmação. Após toda a repercussão negativa, a própria Jordá soltou um comunicado tentando se explicar e frisando que tudo não passou de sua opinião pessoal. 

Curiosamente, a Sauber acabou por oficializara colombiana Tatiana Calderón como piloto de testes poucas horas depois de toda a confusão. Ela fará diversas sessões no simulador da equipe, mas ainda não se sabe se ela pilotará em algum treino livre de sexta-feira em fins de semana de corridas na temporada 2018.

Mulheres no automobilismo

Vale salientar que em outras categorias do automobilismo, as mulheres já obtiveram resultados relevantes, como por exemplo, a americana Danica Patrick, que venceu uma corrida na Fórmula Indy e marcou pole position na Nascar. 

Na Formula 1, somente uma piloto encerrou uma corrida na zona de pontuação em toda a história. Trata-se da italiana Leila Lombardi nos anos 1970. Ela participou de 12 provas ao todo. A também italiana Maria Teresa de Filippis foi a primeira mulher a tomar parte em um grande prêmio. Foram três largadas entre os anos de 1958 e 1959.

Leia mais: 
Atlético-PR sonda revelação da zaga do Criciúma

Sem Ilha do Urubu, Flamengo avalia outros estádios e projeta “casa própria”

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 RIV x FLA

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x AME

ver dica

Confiança

85%
3 GRE x DEF

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 20

RANKING

1 Jair ***

980,00

2 maiara ***

790,00

3 Flávio ***

700,00

4 Marcos ***

624,00

5 evair ***

525,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes