Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


As "brigas de trânsito" da Fórmula 1

27/06/2017 - 18:00 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 do último domingo (27) foi marcado não só pelas intensas disputas por posições desde a primeira volta até a linha de chegada, com Valtteri Bottas passando Lance Stroll para terminar na segunda colocação, mas pelo incidente entre os rivais Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Depois da entrada do safety-car para limpeza de detritos que estavam na pista, Hamilton foi instruído via rádio pela Mercedes para que deixasse mais espaço entre ele e o carro de segurança, para evitar problemas durante a relargada.

Hamilton então desacelerou o carro na entrada da curva e Vettel tocou a traseira do inglês. Instantes depois, Vettel jogou o carro em cima de Hamilton, em uma manobra que lembrou aqueles motoristas enfurecidos do trânsito comum.

“Vettel veio do meu lado e bateu em mim!”, disse Hamilton pelo rádio.

“Ele fez um ‘brake test’ na minha frente! O que está acontecendo?”, disse Vettel pelo rádio enquanto gesticulava com as mãos para Hamilton.

 

Veja o vídeo do incidente entre Vettel e Hamiton no GP do Azerbaijão:

 

Mas essa não foi a primeira “briga de trânsito” da Fórmula 1, muitas já aconteceram na maior categoria do automobilismo mundial. Vamos relembrar algumas (apenas algumas) que marcaram época e até hoje são citadas com seus “vilões e mocinhos” desconhecidos.

 

Michael Schumacher (Ferrari) x Damon Hill (Williams) – Austrália 1994

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Michael Schumacher (Ferrari) x Jacques Villeneuve (Williams) – Jerez 1997

Lembrando das brigas de trânsito da Fórmula 1, não dá pra deixar de falar em Ayrton Senna e Alain Prost nos anos de 1989 e 1990 durante o Grande Prêmio do Japão.

Em 1989, Prost bateu em Senna quando o brasileiro fazia a ultrapassagem sobre o francês. Ambos foram parar fora da pista, mas Senna consegui retornar e venceu a prova. Ele acabou desclassificado por ter tido ajuda para voltar a pista depois do acidente e com isso Prost garantiu o título. Um ano mais tarde, Senna deu troco em Prost logo depois da largada e sagrou-se campeão daquele ano.

 

Grande Prêmio do Japão de 1989:

 

Grande Prêmio do Japão de 1990:

 

Depois dos incidentes entre Hamilton e Vettel durante o GP do Azerbaijão a tensão aumentou muito entre os pilotos, com declarações pesadas por parte de Niki Lauda afirmando que Hamilton acertará Vettel com um soco e Hamilton dizendo que não “faz questão” de falar com o alemão.

Todas as emoções da Fórmula 1 continuam no dia 7 de Julho na Áustria, na casa da Red Bull o “Red Bull Ring” em Spielberg.

# Para essa corrida, a  paga 1,909 para vitória de Hamilton e 3,00 para vitória de Vettel.

*Fonte: F1Mania

 

Leia Mais:

Homem ameaça matar filho de Schumacher e pede mais de R$ 3 milhões de recompensa

Ricciardo vence o melhor Grande Prêmio dos últimos anos

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes