X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Aston Martin apresenta o carro que marcará seu retorno a Fórmula 1

04/03/2021 - 14:11 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

Depois de 60 anos longe dos GPs da principal categoria de automobilismo mundial, a Aston Martin estará de volta em 2021 e nesta quarta-feira apresentou o carro que vai compor o grid da Fórmula 1 deste ano. A principal novidade da identidade do veículo é a cor verde que está predominante, mas, com alguns poucos detalhes em rosa, atendendo a pedidos da BWT, maior patrocinadora da escuderia inglesa.

Batizado de AMR21, o novo carro retoma o destaque da cor verde na Fórmula 1, assim como foi utilizada pela equipe nas suas primeiras passagens pela categoria nos anos 50 e 60 quando a equipe participou de algumas corridas, mas, não chegou a marcar pontos. Como a escuderia herdou a posição no grid da Racing Point e a BWT seguiu como uma das patrocinadoras, a cor rosa ainda ficou presente na carenagem em pontos secundários com faixas finas nas laterais e no bico.

Falando sobre as características de potência do AMR21, ele é uma evolução do veículo utilizado pela Racing Point em 2020 com estrutura e design parecidos;  seguindo o modelo de engenharia reversa se aproximando do  que fez a Mercedes em 2019.

Marcando com estilo o seu retorno a Fórmula 1, a Aston Martin realizou um evento grandioso, apesar de muitas partes terem sido virtuais. Um dos maiores destaques foi o vídeo de apresentação do AMR21 que intercalou imagens do trabalho atual da equipe com outras das corridas antigas em que marca participou, tendo ao fundo a narração da história da empresa em um tom dramático e cheio de emoção.

Na coletiva, o chefão da Aston Martin, Lawrence Stroll falou que estava realizando dois sonhos o de ter uma equipe de Fórmula 1 e ser um dos acionistas da marca; além disso, ressaltou a importância da volta da escudeira e o impacto que espera causar.

“Hoje é um dia de sonhos e mostra que sonhos podem, mesmo, se realizar. Como no formato do novo AMR21. O retorno da Aston Martin à F1 após ausência de 61 anos terá efeito poderoso no esporte, na mídia e nos fãs, arrancando atenção global”, afirmou o executivo.

A Aston Martin vem para ser competitiva na Fórmula 1?

A começar pelos pilotos escolhidos para guiar o AMR21, que serão o veterano Sebastian Vettel e Lance Stroll, considerando os seus resultados na última temporada podemos dizer que a equipe tem uma dupla que vai buscar uma recuperação.

Pilotando uma Ferrari irregular, Vettel terminou em 13º lugar no campeonato de pilotos com 33 pontos, apenas uma ida ao pódio e nenhuma vitória. Já Stroll foi um pouco melhor a frente de sua Racing Point. Ele marcou 75 pontos e teve dois pódios; porém, ficou bem abaixo do ex-companheiro de equipe Sérgio Perez que teve os mesmo dois pódios, mas, marcou 125 pontos e conquistou uma vitória.

Já quando nos referimos ao carro, o AMR21 é a evolução do modelo utilizado pela Racing Point em 2020. A equipe foi uma das surpresas da última temporada, ficando em quarto lugar na classificação de construtores, a frente de escuderias tradicionais como Ferrari e Renault conseguindo 195 pontos, quatro pódios e uma vitória.

Com esse histórico, a Aston Martin chega à temporada 2021 da Fórmula 1 gerando grande expectativa e podendo fazer um ano de retorno a altura da história que sempre tentou construir na Fórmula 1.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.