X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Ayrton Senna construiu um legado mas não com a ajuda da França

20/06/2021 - 08:21 - Automobilismo

por Deise Dantas

Automobilismo, lembra a Fórmula-1 e que nos faz lembrar de Ayrton Senna. Mesmo após 27 anos de sua morte, a vida e carreira de Senna é recordada até hoje. Mas, a algo na sua trajetória profissional que é marcante, o piloto foi de longe um dos grandes campeões da categoria, porém, nunca ganhou uma corrida na França. 

E outro detalhe nessa história, o seu arquirrival Alain Prost, era francês algo que fomentava ainda mais a rivalidade entre os pilotos. 

Por motivos diversos Senna nunca ganhou no país europeu, por mais que chegasse perto disso nas dez vezes que participou do GP da França. Em 1988, por muito pouco Senna subiu no topo do pódio, mas o máximo que conseguiu foi o segundo lugar e para a sua contrariedade ao lado Prost no primeiro lugar.

- Ayrton Senna e seus dez anos de tentativas nas pistas da França

De 1984 a 1993, Ayrton Senna tentou, quase chegou perto mas nunca venceu no país. O piloto que era conhecido pela competitividade enfrentou diversos problemas ao longo dos anos que o impossibilitava de ganhar. E os motivos foram muitos, desde problemas no motor, braçadeira a escorregões de óleo na pista. Porém, a mais marcante foi em 1988. Senna pode sentir seus dedos na champagne de comemoração, teve que amargar o segundo lugar do pódio. 

Com problemas no câmbio, viu sua chance de ganhar indo embora com uma manobra do piloto da casa Alain Prost e por muito pouco não deixou a corrida. 

- GP da França

GP da França, que ficou de fora do calendário automobilístico do ano passado devido a pandemia de COVID-19, estará de volta e a todo vapor e poderá contar com a presença dos público. Ao todo serão 15 mil torcedores que irão aproveitar o quase verão europeu para ver as disputas entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que estão disputando o torneio ponto a ponto. 

Para os fãs da modalidade este vem sendo um dos campeonatos mais acirrados dos últimos anos. A corrida será neste próximo domingo (20/06) às 09h30, com transmissão na Band e BandNewsFM.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BRU x CFC

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x PEN

ver dica

Confiança

85%
3 BOT x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.