X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Band começa caminhada na Fórmula 1 com o desafio de cativar os fãs na era do streaming

27/03/2021 - 06:21 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa neste final de semana com o Grande Prêmio do Bahrein, esse evento marca também o início de uma nova nas transmissões brasileiras da categoria. Após quase 40 anos de Globo, a principal categoria do automobilismo mundial passará a ter suas corridas exibidas pela Band na TV aberta. A primeira atração será o treino classificatório de sábado ao meio-dia e no domingo às 11h30, teremos a corrida de abertura dessa nova época. A emissora se preparou bem para o desafio, com de nomes consagrados e agora vai em busca de mostrar aos fãs um transmissão de qualidade e completamente diferente.

A Band e a Liberty Media, empresa detentora da Fórmula 1, fecharam um acordo até 2022 para a transmissão dos eventos da categoria. O grupo Bandeirantes irá exibir os eventos da categoria nos canais Band(TV aberta), BandSports (TV fechada), em algumas rádios do grupo e em seu site oficial, o band.com.br.

Ao ser anunciado o acordo causou surpresa no mercado de televisão e para o público em geral, pois, após muitas negociações a Globo desistiu do produto Fórmula 1 abandonando um esporte que estava na sua grade a quase 40 anos. Com a desistência dos cariocas, a Band entrou na disputa conseguiu um contrato de duas temporadas onde vai pagar menos ao grupo  Liberty, que ainda vai se beneficiar de acordos comerciais.

Contrato assinado, faltava a emissora montar uma equipe que pudesse carregar esse piano. E como uma banda experiente que vai tocar em festival com um setlist repleto de grandes sucessos, a Band foi buscar nomes já conhecidos dos fãs de Fórmula 1, com sucesso e competência comprovadas de muito tempo.

Foram contratados Sérgio Maurício, ex-SporTV, para a narração; o ícone Reginaldo Leme e os ex-pilotos Felipe Giaffone e Max Wilson como de; comentaristas; e as reportagens ficaram a cargo de Mariana Becker.

Após surpreender o mercado fechando esse grande acordo e ser cirúrgica na montagem de uma equipe renomada para comandar as transmissões, agora a expectativa é para ver o produto que a emissora paulista vai entregar aos fãs.

Há muito tempo a atração Fórmula 1 vinha sendo tratada como quase um incomodo para Globo, sem a transmissão dos treinos classificatórios, resumos das corridas jogados para as noites, as vezes madrugadas, de domingo e pouca presença na programação diária. Analisando esse histórico a Band vai encontrar um fã carente e saudoso de mais conteúdo sobre a categoria que não vai se apegar a muitos detalhes, mas, está desejoso de ver a sua paixão ser tratada como merece.

Band terá a chance de evoluir junto com os serviços de streaming

Além das transmissões da Band, a Liberty Media vai colocar a Fórmula 1 na era dos streamings, muito usados para conteúdo de música, filmes e séries, aos poucos ele também vão ganhando espaço nos esportes. O canal será o F1TV, o preço da assinatura é um pouco salgado, cerca de R$200; porém; o fã da categoria terá uma programação dedicada produzida pela inglesa Sky Sports.

Por ser uma emissora estrangeira, que vai produzir conteúdo totalmente em inglês, dificilmente esse canal irá tirar público da Band, porém, a riqueza de detalhes que os ingleses colocam no seu conteúdo, parte gráfica, rodas de debate sobre o esporte e tantos outros elementos, podem servir de inspiração para emissora brasileira atender os anseios atuais do público e quem sabe, depois de 2022, não seja ela quem comande essas transmissões via streaming.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.