X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cacá Bueno renova com a Crown e vai para o seu 20º ano na Stock Car

02/03/2021 - 20:51 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

A iCarros-ACDelco Crown Racing anunciou nesta segunda-feira a confirmação da sua dupla de pilotos para a temporada 2021 da Stock Car. Dentro da novidade está a renovação de contrato do piloto Cacá Bueno, penta campeão da Stock Car e que já estava na equipe em 2020. O segundo piloto da equipe será Beto Monteiro, atual campeão da Copa Truck. Aos 44 anos, essa será a vigésima temporada seguida de Bueno na Stock.

Cacá Bueno comentou a renovação, se mostrou muito feliz e empolgado com o time que está sendo montado. “Estou muito feliz em confirmar meu 20° ano consecutivo na maior categoria do Brasil. Agradeço demais a toda equipe iCarros-ACDelco Crown Racing. De 2020, mantivemos apenas o nome: o time foi totalmente reestruturado, agora apenas com dois carros, e trazendo reforços de peso na área técnica”, afirmou o piloto.

Além dessas contratações citadas por Cacá Bueno, a Crown também terá Beto Monteiro como piloto e companheiro de Cacá. Atual campeão da Copa Truck, Monteiro se dividirá entre as corridas na Stock e a defesa do título na categoria dos caminhões.

Em seu segundo ano na Crown, Cacá Bueno irá tentar melhorar os resultados da última temporada. O piloto terminou o campeonato de 2020 da Stock Car em 17º lugar na classificação geral marcando 125 pontos. A equipe Crown ficou na oitava posição na competição de construtores da categoria.

Cacá Bueno completa 20 anos de Stock Car

Aos 44 anos, Cacá Bueno vai disputar a sua vigésima temporada consecutiva da Stock Car. Nesse período os seus principais resultados foram os títulos das temporadas  2006, 2007, 2009, 2011 e 2012, o que o faz o segundo maior campeão da categoria com cinco campeonatos, atrás apenas de Ingo Hoffman que conquistou 12 canecos.

Um dos momentos mais marcantes da carreira de Cacá Bueno nas pistas tem um lado pessoal. Em 2002, o piloto venceu uma etapa da categoria no Rio de Janeiro em um domingo de Dia dos Pais. Normal, a não ser pelo fato de que seu pai, o narrador Galvão Bueno, estava no comando da transmissão da Globo, narrou a vitória do filho e ainda recebeu uma homenagem ao final da corrida.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.