X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Chefe da Mercedes, Toto Wolff apoia três finais de semana consecutivos de corridas na F1

23/01/2021 - 22:31 - Automobilismo

por Cristina Possamai

A temporada 2021 da Fórmula 1 contará com um recorde de 23 grandes prêmios, só que o resultado disso será peso tanto para as equipes quanto para os pilotos: as nove etapas finais acontecerão em um espaço de tempo de apenas onze finais de semana. Isso significa que haverá três sequências de três domingos seguidos de eventos para finalizar o ano.

Isso, se a pandemia do novo coronavírus não exigir novas adequações no calendário novamente. Só que há aqueles que apoiam essa quantidade de jornadas seguidas, como o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“Acho que as equipes são as beneficiadas pelo crescimento das vendas e da receita crescente. As equipes ainda estão obtendo uma grande fatia da receita e, a esse respeito, todos nós precisamos apoiar o crescimento”, disse Wolff ao site "Motorsport Total".

Como os times da Fórmula 1 contam com as respectivas sedes na Europa, uma jornada tripla complicada será justamente a que finaliza a temporada, com os GPs da Austrália, Arábia Saudita e Abu Dhabi. Toto Wolff compreende o cansaço referente a série de provas e indicou que ocorra alterações na estrutura de pessoas da Mercedes para que se consiga dar conta da demanda. 

“Reconheço que isso será exaustivo. Uma jornada tripla na Ásia significa que ficaremos longe de casa por mais de três semanas, e isso certamente não é ótimo. Lembre-se de que as pessoas que trabalham mais duro são aquelas que abrem as garagens - e desmontam. Você tem de se perguntar por quanto tempo isso é sustentável e se você pode introduzir um sistema diferente tendo uma segunda equipe (de funcionários) que pode assumir essas tarefas mais difíceis”, afirmou.

Um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipe na categoria, Wolff ampliou o seu contrato com a escuderia por mais três temporada. Ele está na Mercedes desde 2012 e ajudou na sequência de títulos de pilotos construtores desde 2014.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x COR

ver dica

Confiança

90%
2 RED x CAM

ver dica

Confiança

85%
3 FLU x FOR

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.