Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Conheça Sergey Sirotkin, o piloto da Williams de 2018

16/01/2018 - 11:01 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

Em 2017, o jovem russo testou com a Renault no Bahrein e também em Abu Dhabi, com a Williams. Ainda, disputou as 24h de Le Mans pela equipe SMP e fez duas corridas pela ART na F2. Sergey acumula passagens pelas antigas GP2 e World Series, além de participação em treinos livres com Renault e Sauber. O último título conquistado por Sergey foi na F-Abarth Euro em 2011.

FÓRMULA RENAULT:

Sirotkin fez sua estreia na Fórmula Renault 3.5 correndo em casa, no Raceway de Moscou, em parceria com o piloto russo Nikolay Martsenko na BVM Target. Ele terminou a primeira corrida em vigésimo lugar, antes de se retirar da segunda corrida.

Em 2013, Sirotkin expandiu sua campanha da Fórmula Renault 3.5 disputando uma temporada completa, pela equipe ISR Racing. Conseguiu dois pódios, em Alcañiz e Hungaroring. No ano seguinte, Sirotkin mudou para a equipe Fortec Motorsport e fez parceria com Oliver Rowland. Fez uma pole-position e ganhou a corrida Moscow Raceway. Apesar disso, o segundo carro da Fortec muitas vezes quebrou e ele não terminou em 5 corridas. As corridas em que terminou, ficou na zona de pontuação, exceto em Estoril. Terminou o ano em 5º no campeonato, com 132 pontos.

FÓRMULA 1:

 

Suas participações na Fórmula 1 começaram em 2013, quando juntou-se à equipe Sauber, para participar dos treinos de sexta-feira. Mas foi em 2014 que ele se tornou piloto de teste. O russo participou de testes realizados no Bahrain em abril. O piloto deu 75 voltas e cobriu uma distância de mais de 300 quilômetros, registrando o 8º tempo mais rápido. Este resultado permitiu que a Sirotkin obtivesse uma Superlicença. Sirotkin fez sua estreia no fim de semana da corrida em prática livre no Grande Prêmio de Rússia de 2014, onde cravou o 17º tempo mais rápido, cerca de quatro décimos de segundo mais lento do que o seu companheiro de equipe mais experiente, Adrian Sutil.

Em abril de 2016, Sirotkin foi anunciado como piloto de desenvolvimento da Renault e ele participou da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Rússia.

 

“Dizer que estou feliz e orgulhoso por me juntar a um time tão famoso quanto a Williams é uma sub-avaliação”, disse Sirotkin. “Foi preciso uma quantidade enorme de trabalho para chegar onde estou, e estou realmente feliz e grato a todos os envolvidos”, continuou.

“O resultado dos nossos esforços combinados me ajudou a conquistar o meu sonho e com a certeza de que o time pode confiar em mim para entregar o meu melhor”, concluiu o novo piloto da Williams. 

*Entrevista: Grande Prêmio

 

Leia Mais:

McLaren mudará o visual em 2018 na Fórmula 1

Williams surpreende, tira Kubica e coloca piloto sem experiência

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes