Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


F1; Hamilton vence GP da Singapura de ponta a ponta e abre 40 pontos de vantagem para Vettel

16/09/2018 - 11:48 - Automobilismo

por Vinicius Batista

Neste domingo (16), no circuito de rua de Marina Bay, foi realizado o GP de Singapura, a 15ª etapa do Mundial de Fómula 1.

Mantendo a tradição, mais uma vez o safety car precisou entrar na pista, e foi logo na primeira volta, quando Pérez e Ocon, ambos da Force India, se chocaram, por culpa do mexicano. Na frente, Hamilton manteve a liderança e Vettel ultrapassou Verstappen para assumir o segundo lugar.

Quando o carro de segurança saiu, Hamilton relargou com perfeição e manteve a liderança, seguido por Vettel, Verstappen, Bottas, Raikkonen e Ricciardo. Perez, Grosjean, Alonso e Sainz completavam a zona de pontuação.

Na parada nos boxes, todos voltaram com um tipo de pneu, o macio, menos Vettel que colocou ultramacios, o que significava novo pit mais à frente. No entanto, o alemão não conseguiu tirar proveito na pista e ainda perdeu a posição para o holandês. Após todos pararem, Hamilton recuperou a liderança, seguido por Verstappen, Vettel, Bottas, Raikkonen e Ricciardo. Enquanto isso, Alonso, último a trocar pneus, apareceu em sétimo.

Sergio Pérez, numa noite infeliz, propositadamente bateu Sergey Sirotkin e acabou punido com um drive through. Esta briga e o fato de Grosjean ter ignorado uma bandeira azul, quase fizeram Hamilton ser ultrapassado por Verstappen, que colou no inglês. Depois do susto, o piloto da Mercedes voltou a abrir vantagem e venceu com folgas, quase nove segundos de diferença.

Lewis Hamilton chegou à sétima vitória na temporada e 69ª na carreira. Ele tem agora 40 pontos de vantagem sobre Sebastian Vettel. Verstappen cruzou em segundo lugar, com Vettel em terceiro, completando o pódio. Bottas chegou em quarto, à frente de Raikkonen e Ricciardo. Alonso terminou em sétimo e foi o único fora do trio Mercedes/Ferrari/RBR a não levar volta. Sainz, Leclerc e Hulkenberg completaram a zona de pontuação.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ESP x ING

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x PAR

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 41

RANKING

1 Elias ***

400,00

2 Robson ***

190,00

3 cicero g ***

160,00

4 Marcos ***

145,00

5 walter ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes