Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fernando Alonso se anima com os testes da nova McLaren

06/02/2018 - 15:31 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

O espanhol Fernando Alonso vem passando por Temporadas sofríveis com os carros da McLaren. Na verdade, o que atrapalhava o, até bom, chassi da equipe era o motoe Honda. Ao contrário de tempos gloriosos nos anos 90, o motor japonês deixou muitas vezes o espanhol na mão. O que lhe dá uma esperança é a vinda do motor Renault para essa Temporada, a equipe já vive uma expectativa muito grande com os resultados dos simuladores e o clima na equipe é diferente dos últimos anos. Depois de três anos desapontadores com a Honda, Fernando Alonso quer retomar o caminho das conquistas em 2018 com a chegada do motor Renault à McLaren. Para o espanhol, a referência da Red Bull diz que seu time terá boas chances de chegar ao pódio.

"Estamos muito confiantes. Tivemos algumas mudanças para este ano, com a principal sendo o motor Renault, o que motivou muito a equipe. O humor está bem diferente, se comparado com os últimos três anos. Sempre houve a expectativa de que a temporada seguinte poderia ser boa para nós. Mas nestes anos temos mais fatos para isso do que nos anos anteriores, quando era apenas esperança. Agora finalmente temos mais números. Gostaríamos de conquistar pódios, de brigar por vitórias caso tenhamos a oportunidade. E agora acho que o time está pronto. Depois de três anos sofrendo, aprendendo, você fica mais do que preparado. O sofrimento dos últimos três anos fez o time forte e completamente pronto para lutar" afirma o espanhol.

Mesmo empolgado, Fernando Alonso prefere a cautela ao falar das previsões para o próximo ano. 

"Em termos de resultados, é sempre difícil prever, esta é a Fórmula 1, não é matemática. Tudo pode acontecer. Mesmo os favoritos, a Mercedes, não tem garantia que em 2018 vá ser a mais rápida.”

O espanhol somou 17 pontos na Temporada 2017, acredita que todos dentro da equipe inglesa cresceram nesses três anos difíceis e crê num ano diferente.

"Eu acho que nos últimos três anos mudamos bastante no time. Todos nós tivemos alguns momentos difíceis e aprendemos coisas, pois tivemos abandonos dolorosos. A equipe agora está pronta para ser melhor.”

 

Leia Mais:

Fórmula 1 confirma mudança de horários da largada para 2018

Sem compromisso! Alonso cogita teste e corrida na Nascar

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FRA x CRO

ver dica

Confiança

85%
2 FRA x CRO

ver dica

Confiança

85%
3 FRA x CRO

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 28

RANKING

1 Marcos ***

1.000,00

2 Jair ***

800,00

3 Marcos ***

620,00

4 Claudio Takeda ***

390,00

5 Clayton ***

298,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes