X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Ferrari apresenta mudanças e aguarda a aprovação das demais equipes

01/03/2021 - 15:09 - Automobilismo

por Deise Dantas

A Ferrari começou o ano de 2021 ansiando por mudanças - boas -  para a F-1 e não perdeu tempo em demonstrar apoio e aguarda a aprovação das demais equipes do automobilismo. E qual seria o resultado final? Corridas excepcionais e com o dobro de adrenalina. 

Mattia Binotto, chefe da escuderia vermelha, não esconde de ninguém que está aberto a novas propostas sobre a apresentação das provas classificatórias feitas aos sábados, que levam para as posições dos pilotos na corrida oficial que ocorre no domingo.

O intuito é testar esse novo método nas etapas: Interlagos (Brasil), Montreal (Canadá) e Monza (Itália).

Entenda a proposta que está agradando a Ferrari

No novo modelo, na sexta-feira seria feito um treino livre. No mesmo dia seria realizada uma corrida classificatória, que serviria de base para uma disputa no sábado. A prova seria com um tempo menor e assim seria formado o grid de largada da corrida oficial que ocorre como de costume no domingo. 

Um dos pontos que vêm sendo analisados é sobre pontuação. A proposta sugere que haja - sim - a validação de pontos, mas a metade da pontuação normal e favorecendo os dez primeiros colocados. 

Quem é Mattia Binotto?

O homem do olhar de águia da Ferrari é o suíço Mattia Binotto, que é formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica Federal de Lausanne, sua cidade natal. No mestrado, Binotto fez com base em Engenharia de Veículos no Departamento de Engenharia "Enzo Ferrari", em Modena, na Itália. Com certeza, nesta especialização, Mattia Binoto já demonstrava onde pretendia trabalhar e não poderia estar em outro lugar se não fosse na Ferrari.

A subida até o alto cargo de chefia foi gradativo. Em 1995, Binotto entrou como engenheiro de motores na escuderia de testes da Ferrari. Sua entrada “oficial” na Ferrari foi em 1997 onde ficou como engenheiro de motores até 2003. 

Mattia foi crescendo de cargo e ganhando a confiança dos diretores. Muitos os descrevem como um homem reservado e de pulso firme, mas com uma excelente capacidade de escolha de colaboradores, fator primordial quando se trata de trabalho em equipe. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.