Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Ferrari diverge de RBR e não quer congelamento de motores até 2026

17/10/2020 - 15:05 - Automobilismo

por Cristina Possamai

Com o comunicado de saída da Honda da Fórmula 1 no encerramento da temporada 1, a equipe RBR afirmou a vontade de manter o projeto da empresa do Japão e assumir no ano seguinte. Só que o time quer que o desenvolvimento de motores seja congelado até a temporada 2026, para quando está programada uma alteração nas especificações das unidades de potência.

Uma das fornecedores de motores da principal categoria de automobilismo do planeta, juntamente com a Renault e a Mercedes, a Ferrari não concordou com o pedido e quer que o desenvolvimento continue. 

“Eles podem bater na porta a qualquer momento em Paris (Renault) ou em Maranello. Lá você pode obter um motor que custa menos dinheiro do que se você fizer isso sozinho”, disse um porta-voz da Ferrari ao site "Auto Motor und Sport".

Duas razões fazem a equipe italiana não defender o congelamento o desenvolvimento pelos próximos anos. O primeiro ano é o fato de que a RBR deixaria de ter um motor próprio – ao lado da sua equipe B, a Alpha Tauri. 

O segundo ponto é que a própria Ferrari perdeu muito rendimento depois do acerto com a Federação Internacional de Automobislimo (FIA) em função das denúncias de irregularidades em seu motor na última temporada. 

Vale salientar que a RBR foi um dos times que mais exigiram que a FIA emitisse alguma resolução para a situação e não se mostrou nada satisfeito com o resultado final, em função da falta de esclarecimentos e o sigilo do acordo com a escuderia italiana. 

Na competição entre os construtores nesta temporada, a RBR está na segunda posição somente atrás da Mercedes, enquanto a Ferrari, com o seu motor depois do acerto com a FIA, está somente na sexta colocação.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 JUV x VER

ver dica

Confiança

90%
2 ACG x PAL

ver dica

Confiança

90%
3 CAM x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 43

RANKING

1 diogo ***

500,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes