Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Ferrari explica erro no pit stop que lesionou um dos mecânicos

13/04/2018 - 08:20 - Automobilismo

por Aline Fernanda Da Silva

Uma investigação da Ferrari descobriu um problema no sensor, e teria sido isso a razão pela qual Kimi Raikkonen foi instruído a deixar sua caixa antecipadamente no início do Grande Prêmio do Bahrein, no último final de semana. Problema esse que resultou na perna quebrada de um dos mecânicos.

Houve um contratempo na remoção do pneu esquerdo traseiro quando Raikkonen fez box pela segunda vez em Sakhir, o que atrapalhou a parada e fez com que o mecânico Francesco Cigarini não conseguisse encaixar o novo pneu.

Mesmo sem completar a troca, uma luz verde foi sinalizada, avisando KImi de que o pit stop estava completo e o piloto arrancou, derrubando Cigarini no chão. Ele foi levado ao hospital para cirurgia, tendo sofrido uma fratura dupla na perna.

A equipe recebeu uma multa de € 50.000 pelo lançamento inseguro, que veio logo após o duplo lançamento inseguro de Haas na Austrália, com o diretor da Ferrari, Maurizio Arrivabene, dizendo que a equipe priorizou descobrir o que havia acontecido.

"A equipe ficou ferida", disse Arrivabene. “Nós temos uma pessoa que foi ferida, por isso foi do nosso interesse rever o procedimento geral.
Temos um procedimento para garantir que as paradas no pit durante a corrida sejam feitas no modo mais seguro. Neste caso, temos três fatores, um envolve o controle humano, o outro envolve mecânica, e o outro envolve um dispositivo eletrônico".

“O que está acontecendo é que temos um mau uso da parte traseira esquerda. Não foi lido perfeitamente pelo dispositivo eletrônico que dá a luz verde".

“Passamos por todos os procedimentos em conjunto com a FIA, certificando-nos de que isso não aconteça novamente, e é do nosso interesse, porque nos preocupamos com o nosso pessoal, antes de qualquer outra coisa.” afirmou Maurizio.

O sistema da Ferrari achava que o pneu havia sido trocado, já que a pistola estava engatada e depois desengatada. Medidas, desde então, colocadas em prática em uma tentativa de evitar um cenário de repetição.

Arrivabene garantiu que Cigarini está "bem" e voltou para a Itália na quinta-feira.Ele ainda acrescentou: “Gostaria de agradecer ao médico da nossa equipe, à equipe médica da FIA e também às autoridades do Bahrein. Eles imediatamente nos concederam os melhores médicos do Bahrein para fazer a cirurgia e estavam nos ajudando 24 horas, então graças a todos eles."

Lançamentos inseguros continuaram sendo um grande ponto de discussão na China nesta sexta-feira, com a McLaren sendo a mais nova equipe a sofrer um problema com Stoffel Vandoorne parando na FP2 com uma suposta roda solta.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes