X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Filho de Schumacher, Mick é confirmado pela Haas para temporada 2021 de F1

02/12/2020 - 13:48 - Automobilismo

por Cristina Possamai

Agora, a informação é oficial! O filho do alemão Michael Schumacher estará na Fórmula a partir do ano que vem. O anúncio foi feito nessa quarta-feira, 2, pela escuderia Haas. Mick será um dos integrantes da equipe americana. O alemão será o companheiro do russo Nikita Mazepin.

Aos 21 anos, Mick vem da Fórmula 2. Líder da atual temporada com 205 pontos, Mick tem 14 pontos de vantagem para o segundo lugar, Callun Ilot. Para assegurar o título, o alemão deve ficar na frente do adversário nas corridas restantes, as duas que serão realizadas no próximo fim de semana no Barein.

“O alemão Mick Schumacher se junta à Haas como parte da nossa nova dupla de pilotos para a temporada 2021 de F1”, publicou a equipe americana.

O piloto gravou um vídeo, já com o uniforme da equipe. “Oi, pessoal, muito orgulhoso de anunciar oficialmente que correrei pela Haas na temporada 2021. Gostaria muito de agradecer a todos envolvidos, a Ferrari (e ao programa de jovens pilotos), Gene Haas, Gunther (Steiner). Obrigado a todos por me receberem no time. Estou muito ansioso pelo desafio do ano que vem e é algo que sempre sonhei e que agora virou realidade. Estou muito feliz e explodindo de emoção. Queria agradecer a todos pelas mensagens e pelo grande apoio”, disse.

Vale salientar que ele será o sexto filho de um campeão mundial a tentar dar continuidade ao legado da família na modalidade mais popular do automobilismo. Além do filho de Schumacher, a Fórmula já contou com os pares Keke e Nico Rosberg, Graham e Damon Hill, Nelson Piquet e Nelson Piquet Jr., Jack e David Brabham e Mario e Michael Andretti.

Dos integrantes da lista, somente Damon e Nico repetiram os feitos dos pais ao também se consagrarem campeões mundiais. Schumacher, o maior campeão da categoria do lado de Lewis Hamilton, segue se recuperando de um acidente em uma pista de esqui, em dezembro de 2013, na França.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x RED

ver dica

Confiança

80%
2 FLU x BOT

ver dica

Confiança

80%
3 SAN x GOI

ver dica

Confiança

95%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 3

RANKING

1 RAIMAR ***

0,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 diogo ***

0,00

5 douglas ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.