X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flavio Gomes critica idolatria a Ayrton Senna e gera comoção

17/02/2021 - 15:50 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

O jornalista Flavio Gomes participou do quadro Entrevistão do Uol, fez declarações polêmicas sobre a idolatria dos brasileiros por Ayrton Senna e causou comoção na internet em defesa do tri campeão mundial de Fórmula 1. Segundo o ex-comentarista da ESPN e FOX Sports, o piloto não foi 'herói de nada', cometia erros e que outros nomes como Schumacher e Hamilton são menos valorizados pelos jovens quanto ele, mesmo sem que essa turma tenha visto o brasileiro pilotar. As afirmações causaram grande furor na internet e diversas pessoas se manifestaram sobre o assunto.

As falas de Flavio Gomes a respeito de Ayrton Senna na entrevista ao Uol foram: - Você pega a molecada que vê hoje Fórmula 1 que quer discutir Ayrton Senna, né? Criou-se uma imagem que veio dos pais e dos avós de um sujeito infalível, de um herói nacional. Primeiro, esses caras não viram ele correr. Segundo: Herói de nada. Herói é bombeiro, professor, gente que vive com um salário-mínimo. Senna cometia erros também, fazia suas cagadas”.

Sobre o talento de Senna nas pistas, o jornalista disse: “Era um grande piloto, foi tricampeão do mundo. Ninguém é tricampeão sem ter sido um p* piloto. Mas essa discussão sem ter visto o cara correr e defender um argumento de que o Senna foi o maior piloto de todos os tempos de que o Schumacher e o Hamilton 'correm contra ninguém'.

As pessoas precisam estudar e saber que o Senna também 'correu contra ninguém': Piquet já estava em fim de carreira, Mansell foi um ano que estava nos cascos e ganhou o campeonato. O Prost ele ganha o campeonato em 1988, perde em 89 e ganha batendo o carro no Senna.

Todos os campeões tiveram nas mãos os melhores carros. Então se o Schumacher e o Hamilton correm contra ninguém, o Senna também. Então essas discussões com os mais jovens sobre o Senna me irritam também pela falta de conhecimento”, concluiu.

Respostas da internet a Flavio Gomes foram fortes

As palavras de Flávio Gomes rapidamente repercutiram na internet. No Twitter, por exemplo, as declarações do jornalista foram um dos temas mais comentados e na maioria dos casos rebatendo o jornalista e fazendo críticas a ele sobre sua posição política, capacidade intelectual e seu legado para o futuro. Um dos que se manifestou foi o vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, que disse: “Sem falar que o piloto de autorama aí deve dirigir um fórmula 1 f..., tem toda a capacidade de julgar”.

Uma das respostas mais fortes à Flavio Gomes veio do, também jornalista, Rica Perrone que dedicou um espaço em seu canal no You Tube rebatendo as declarações e exaltando Ayrton Senna. No vídeo com o título “Senna foi herói de um povo sim. Político bandido, não!”, Perrone fala que não entendeu por que as afirmações de Flavio Gomes ganharam tanto espaço, afirmou que o piloto era o herói possível com um único poder inacreditável.

“O Senna conseguiu fazer um país inteiro acordar as 9 da manhã no domingo e fazer os pais e os filhos sentarem juntos no sofá. Todo o domingo, o filho se sentavam ao lado do pai para ver o Senna ganhar a corrida. Ele sempre representou um brasileiro que a gente não consegue ser, que luta, briga tem orgulho do país e não é coitadinho. É um herói pelo exemplo que deixou e o quanto ajudou indiretamente na nossa relação familiar. Tínhamos um domingo melhor por causa dele”, afirmou Rica Perrone.

O último trabalho de Flávio Gomes como comentarista foi no Fox Sports onde por muitos anos era um dos principais nomes do programa Fox Sports Rádio, comandado por Benjamin Back. Sua carreira começou em 1982 no extinto jornal esportivo “Popular da Tarde” e desde então coleciona passagem por grandes veículos de rádio, TV, revistas e internet.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 SAN x FER

ver dica

Confiança

90%
3 INT x COR

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.