X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fórmula 1 chega a Portugal para uma terceira corrida cheia de expectativas e muitas disputas

02/05/2021 - 07:21 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

O GP de Portugal, terceira etapa do mundial de Fórmula 1 de 2021, acontece neste final de semana no autódromo de Autódromo do Algarve, na cidade de Portimão. Inserido de última hora no ano passado, para substituir as corridas que não puderam acontecer fora da Europa em razão da pandemia, nessa temporada a pista já está na lista das preferidas pelos pilotos e pode ser palco de um tira-teima entre Red Bull e Mercedes que nas primeiras etapas disputaram a vitória volta a volta.

Para a corrida desse fim de semana, a expectativa é que os pilotos da Fórmula 1 encontrem uma pista ainda sem muita aderência, porém, melhor que a do ano passado que tinha acabado de ser reasfaltada e agora já terá mais maturação. A baixa aderência prolonga a vida útil dos pneus, dá mais liberdade para os piloto arriscarem mais e as equipes pensarem em estratégias com menos paradas, chegando a programar até apenas um pitstop.

Em 2020, a corrida em Portimão foi uma das com maior número de ultrapassagens, foram 55 ao todo. A maioria delas ocorreu na reta com o uso do DRS, por isso a direção de prova diminuiu o espaço de permitido para utilização do equipamento em 165 m nesse local, mas, também adicionou uma nova zona de DRS, entre as curvas 4 e 5. Com as mudanças, ainda não é possível garantir que haverá novamente um grande número de ultrapassagens.

Garantida mesma está mais uma grande disputa entre Red Bull e Mercedes. A equipe austríaca mostrou nas primeiras duas etapas que diminuiu bastante a diferença para os atuais campeões de pilotos e construtores proporcionando duas excelentes corridas para os fãs da maior categoria de automobilismo do mundo.

Confira a agenda da Fórmula 1 em Portugal

Os motores começaram a roncar em Portimão já nesta sexta-feira com os dois primeiros treinos livres às 7h30 e as 11hs da manhã. No sábado temos mais duas sessões: a livre às 8 hs e a de classificação às 11hs. A corrida acontece no Domingo às 11hs.

O atual vencedor do GP de Portugal é Lewis Hamilton, da Mercedes. Completaram o pódio na última edição Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe e Max Verstappen, da Red Bull. Um dos mais tradicionais GPs da Fórmula 1, disputado desde 1950, Portugal tem duas lendas do esporte como seus maiores campeões. Alain Prost e Nigel Mansell com três vitórias cada um.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 STU x AUG

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x SAN

ver dica

Confiança

85%
3 ROM x MAN

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.