X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


GP da Inglaterra marcará estreia das ‘corridas classificatórias’ na Fórmula 1

12/07/2021 - 11:08 - Automobilismo

por Cristina Possamai

O Grande Prêmio da Inglaterra marcará uma mudança no formato de disputa da Fórmula 1. Já que terá uma corrida curta no sábado para estabelecer o grid de largada da prova principal de domingo. O piloto Lewis Hamilton acredita que essas provas serão entediantes, uma vez que os pilotos poderão poupar os seus equipamentos.

Todavia, o diretor técnico da categoria, Ross Brawn, discorda disso. “Temos encorajado uma corrida intensa o tempo todo. Fizemos tudo para que não segurem performance, sem escolhas de pneus que possam beneficiar um ou outro time. Eu estou otimista. Acho que será um grande evento, uma grande corrida. E acho que os pilotos vão com tudo. Não acho que Lewis e Max terão uma mentalidade diferente na primeira curva apenas porque é uma prova de classificação. Mas isso é o que vamos descobrir”, frisou.

O diretor citou a parte final da prova do Azerbaijão para mostrar como uma disputa curta pode ser altamente emocionante. Brawn acredita que o senso de competitividade dos pilotos falará mais alto, rendendo momentos de muita ação.

“O mais fascinante de Baku (GP do Azebaijão) foi a pequena corrida que tivemos no final. Não creio que as corridas classificatórias serão tão emocionantes, porque são um pouco mais longas, então há mais tempo. Mas os pilotos disputam tudo, até corrida de carrinho de supermercado no estacionamento. Está na natureza deles querer superar o outro. E não há nada pior que ser superado. Mesmo que seja apenas uma corrida suporte à principal, acho que ficarão desesperados para vencer os rivais e mostrar quem é o melhor”, afirmou.

Novo formato do evento de disputa da Fórmula 1

Alteração mais drástica no modelo das provas da Fórmula 1 nos últimos tempos, as provas classificatória causarão uma verdadeira revolução em todo o fim de semana. Já que a sexta começará a contar somente com um treino livre e a classificação com três momentos de corrida no sábado, antecipada por um segundo treino livre.

Sendo que os resultados da corrida classificatória, limitada em um percurso de 100 km com duração prevista de meia-hora, definirá os lugares na larga de domingo. Não existirá uma cerimônia de pódio, só que o ganhador da prova terá direito a um troféu e três pontos extras, dois para o segundo lugar e um para o terceiro.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BRU x CFC

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x PEN

ver dica

Confiança

85%
3 BOT x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.