X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Grosjean não participa e Haas segue com Fittipaldi para GP de Abu Dhabi

06/12/2020 - 15:37 - Automobilismo

por Cristina Possamai

Neste domingo, o piloto Romain Grosjean anunciou, através do canal oficial da Fórmula 1, que não terá condições de participar do GP de Abu Dhabi, a última fase da categoria na atual temporada.

O piloto, que teve um perigoso acidente no GP do Bahrein, continuará focado no seu tratamento clínico na Suíça. Sendo assim, a equipe Haas comunicou que o brasileiro Pietro Fittipaldi continua no grid para o próximo domingo.

Sem ter o seu vínculo renovado com a equipe da Fórmula 1 para o ano que vem, o piloto tinha a vontade de se esforçar para estar na prova a fim de se despedir. A Mercedes, no entanto, já indicou que pode oferecer uma vaga para um teste particular na atual campeã da categoria como forma de "adeus" às pistas.

“É com grande tristeza que não estarei apto para fazer minha última corrida em Abu Dhabi e estar com o time lá. Nós tentamos bastante juntamente com o médico para recuperar e cuidar da minha mão, mas o risco de correr é muito grande para a recuperação e minha saúde. Então, foi tomada a decisão de que não vou para a corrida. É uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas obviamente é a mais inteligente. Vou sentir falta da equipe, mas estarei torcendo por eles como sempre”, afirmou Grosjean através do site oficial da Fórmula 1.

Durante a sua década de participação na principal categoria do automobilismo mundial, Grosjean acumulou passagens por duas equipes: Renault, que viraria Lotus, e pela Haas. A escuderia americana agradeceu o comprometimento do piloto francês ao longo da parceria de seis temporadas, que iniciou antes mesmo da estreia do carro na categoria.

“Romain acreditou em nosso projeto na Fórmula 1 desde o início. Ele esteve comprometido em guiar para nós mesmo antes de termos construído um carro. Sem dúvidas, uma grande determinação e esforço que ele colocou em nos ajudar nos objetivos quando éramos uma equipe nova na Fórmula 1. Nós sempre seremos gratos pela crença e comprometimento”, agradeceu Guenther Steiner, chefe da Haas.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AME x VIT

ver dica

Confiança

85%
2 MON x ANG

ver dica

Confiança

80%
3 OSA x MAD

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 2

RANKING

1 RAIMAR ***

0,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 diogo ***

0,00

5 douglas ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.