Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Hamilton vence na Bélgica e encosta em Vettel

28/08/2017 - 10:07 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

Lewis Hamilton venceu o GP da Bélgica e coroou um fim de semana com direito a recorde de poles no sábado. Neste domingo, o inglês chegou a ser atacado por Sebastian Vettel a 10 voltas para o fim, após um período de Safety Car colocar em risco uma prova que parecia sob controle, mas suportou o ataque do alemão e conquistou sua quinta vitória na temporada.

Vettel terminou em segundo. Ricciardo completou o pódio. Felipe Massa, que largou em 16º, foi quem mais ganhou posições durante a prova e terminou em oitavo lugar. "Se alguém me dissesse que cruzaria nessa posição antes do início da corrida, assinaria embaixo. Foi um resultado conquistado com um bom ritmo e muita luta. Estou muito contente", disse o brasileiro.

Com este triunfo, Hamilton encurta a distância para o líder do Mundial, Vettel: 220 pontos (Vettel) contra 213 pontos (Hamilton). Antes da etapa belga, a distância entre os dois era de 14 pontos.

A corrida em SPA

Os quatro primeiros no grid (Hamilton, Vettel, Bottas e Raikkonen) mantiveram suas posições na largada. Hamilton abriu boa vantagem nas 15 voltas iniciais. Vettel encostou no inglês depois da primeira parada nos boxes, com 1s1 de diferença, mas Hamilton se recuperou, estabelecendo vantagem para quase 2s a partir da volta 22 (de 44 no total).

Mas um Safety Car na volta 32, causando por uma batida entre os companheiros de Force India, Esteban Ocon e Sergio Perez, juntou Hamilton e Vettel. Na saída do safety car, o ferrarista atacou fortemente o piloto da Mercedes. Hamilton resistiu à pressão de Vettel. Para se safar de Vettel, Hamilton emplacou três voltas mais rápidas em sequência, abrindo 1s4 de diferença a três voltas para o fim.

Um fator que complicou a vida de Hamilton no final foi a escolha do composto macio, mais lento que o ultramacio de Vettel. A Mercedes não teve escolha, pois não tinha pneus novos de outros compostos. Tal escolha acabou custando caro para Valtteri Bottas, que foi ultrapassado por Daniel Ricciardo, que chegou em terceiro, e Kimi Raikkonen na relargada, não conseguindo se recuperar.

# Aposte nos pilotos da Fórmula 1 onde tem as melhores cotações. .

 

Leia Mais:

McLaren MP4/4 ganha a Copa do Mundo de melhor carro da história da Fórmula 1

Aposentadoria? Essa palavra não existe para Kimi Raikkonen que renova com a Ferrari

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes