Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Hamilton, Verstappen e a falta de respeito

12/04/2018 - 15:39 - Automobilismo

por Aline Fernanda Da Silva

Max Verstappen demonstrou falta de respeito. Foi assim que Lewis Hamilton se sentiu após a dupla ter colidido no GP do Bahrein no último final de semana. E o incidente ainda era um tema quente quando as equipes de F1 se reencontraram na China nesta quinta-feira.

O desentendimento veio na segunda volta, quando Verstappen tentou ultrapassar Hamilton na curva 1, de forma perigosa. Ambos tentavam recuperar o terreno perdido depois de estarem fora da posição de largada. POrém os dois tiveram abordagens muito diferentes.

Enquanto Hamilton foi cuidadoso no início, Verstappen era seu habitual atacante. Ele fez quatro lugares e estava indo para um quinto quando o campeão mundial estava a frente, em sua mira.

Inicialmente, parecia que Verstappen faria o trabalho, mas quando eles contornaram a direita, os dois colidiram. Verstappen teve que abandonar a corrida após furar o pneu e o incidente danificar sua transmissão . Hamilton, entretanto, sobreviveu e terminou em terceiro.

Max questionou os administradores, pois Hamilton resmungou um insulto e depois criticou o piloto. Para o britânico, não foi um movimento respeitoso. Ele disse  que um piloto como Fernando Alonso ou ele teriam marcado pontos naquele carro, ao invés de acabar com nada.

O que disse Verstappen:

Quando perguntado na coletiva de imprensa de hoje sobre as críticas de Hamilton, Verstappen se manteve firme. Ele permaneceu otimista. Ele achava que Hamilton estava sendo crítico porque "é muito simples e fácil culpar o motorista mais jovem".

Ele acrescentou: "Essa é a única maneira que eu posso ver isso." para Verstappen não houve desrespeito.

Ao ser questionado se incidente o forçaria a mudar seu estilo, Max respondeu que "essas coisas acontecem". O holândes ainda completou “não há razão para eu mudar alguma coisa. Eu poderia ter uma conversa com ele se é realmente necessário, mas por que eu deveria mudar alguma coisa?"

“Eu não acho que fiz nada de errado em termos da minha abordagem. Eu estava apenas tentando ultrapassar um carro e acho que foi uma chance justa, fui em frente. É muito simples".


 

A resposta de Hamilton

Mais tarde, Hamilton realizou seu briefing habitual na unidade de hospitalidade da Mercedes e deu seu lado da história."Eu não penso assim", foi a resposta do campeão mundial. Como veterano e o terceiro piloto mais velho no grid, talvez não seja surpreendente que Hamilton tenha procurado desarmar a situação.

"Olha, eu tenho muito respeito por Max e espero que vocês possam ver isso nos comentários que eu disse sobre ele em testes onde ele tem um grande potencial para ser o campeão", disse ele.

Como todos sabemos, ele é um motorista talentoso. Quer dizer, eu estava no mesmo lugar quando era jovem, com idade semelhante ou mais velha, na verdade. Mas, ainda assim, é um processo de aprendizado com toda a pressão, estando em uma equipe de ponta".

"Ele vai ter algumas grandes corridas e vai ter corridas ruins, assim como eu vou fazer hoje, mesmo sendo muito mais velho que ele."

A Reconciliação

Quando perguntado pela F1.com se ele planejava falar com Verstappen sobre o incidente ou, de fato, se ele achava necessário falar com um motorista após um confronto, Hamilton revelou que tinha visto Verstappen e se desculpou por seu papel no incidente.

“Eu geralmente falo na pista. Depois desse incidente, não o fiz"

“Eu acho que é sempre bom mostrar respeito. Mais importante, sendo que eu sou o piloto mais velho eu senti que era importante que eu fosse até ele, então como estávamos apenas assinando [autógrafos] agora, eu apenas apertei a mão dele e eu fiquei tipo 'olha, me desculpe pela última corrida'.

“Independentemente de se é culpa dele ou minha culpa, é no passado. Esperançosamente, esse sinal de respeito mostra muito e ajuda você a virar a página e seguir em frente, competindo entre si e esperançosamente mantém o respeito entre vocês, como eu acho que é importante entre os pilotos.”

"O que Verstappen disse? Eu realmente não sei, havia muito barulho ao nosso redor, mas ele me reconheceu".

Sobre o futuro?

O confronto foi deixado de lado por enquanto, mas eles são dois dos principais protagonistas da F1 e certamente não demorará muito para que eles lutem novamente pela mesma posição na pista. Como reagirão não podemos prever.

Eles podem estar em extremos opostos de suas carreiras, mas sua rivalidade está se moldando rapidamente. O espetáculo Verstappen x Hamilton já tem palco definido, será Xangai neste fim de semana.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes