X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Interlagos será a pista da Fórmula 1 até 2025

17/12/2020 - 16:42 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

A Fórmula 1 anunciou oficialmente que seguirá correndo no circuito de Interlagos pelos próximos cinco anos. Outra novidade é o nome do GP, que passará a ser chamado oficialmente de GP de São Paulo. 

O acordo foi fechado com a empresa de investimentos baseada em Abu Dhabi Mubadala, que indicou o empresário Alan Adler para liderar essa nova parceria. Adler tem experiência em eventos internacionais como o Rio Open e agora chefia a Brasil Motorsport, nova responsável pela prova paulistana.

O novo modelo de negócio atualiza a relação a categoria com o país, depois de anos de parceria com Tamas Rohonyi, que comandava a Interpub, responsável pela prova paulistana. O novo modelo de negócio atualiza a relação a categoria com o país, depois de anos de parceria com Tamas Rohonyi, que comandava a Interpub, responsável pela prova.

Rohonyi tem experiência de 40 anos promovendo GPs, tendo ajudado a implantar a prova em seu país natal, a Hungria, e também trabalhado no GP de Portugal. No entanto, a relação começou a ruir quando a Liberty Media, que comprou os direitos comerciais da F1 em 2016 das mãos de Bernie Ecclestone, descobriu que um acordo feito dias antes da troca de bastão isentava o Brasil do pagamento de uma taxa anual para receber a Fórmula 1 que excede os 20 milhões de dólares na grande maioria dos circuitos.

Com o novo acordo, a taxa voltará a ser paga, ainda que os valores não tenham sido divulgados. Esse foi o começo de um desgaste que só aumentou com problemas de segurança no entorno da pista nos anos seguintes, e que fez com que a Liberty Media olhasse com bons olhos a proposta de levar o GP para o Rio de Janeiro mesmo que a cidade não tivesse um circuito.

A novela foi se estendendo ao longo de 2020 até que São Paulo convenceu a detentora dos direitos comerciais da F1 de que as mudanças pedidas haviam sido feitas. O acordo para manter a prova na capital paulista foi anunciado pelo governador João Doria (PSDB) em novembro às vésperas do primeiro turno das eleições municipais (no dia 12 de novembro), mas só foi assinado recentemente.

A autorização da assinatura do contrato com a F1 foi publicada no Diário Oficial de 10 de dezembro.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AME x VIT

ver dica

Confiança

85%
2 MON x ANG

ver dica

Confiança

80%
3 OSA x MAD

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 2

RANKING

1 RAIMAR ***

0,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 diogo ***

0,00

5 douglas ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.