Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lá se vão 20 anos! Um fato Impossível de se repetir acontecia em Jerez de La Frontera

25/10/2017 - 11:58 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

Há exatos 20 anos, um fato inusitado surpreendia a todos na Fórmula 1. No treino que definiria o grid para o GP da Europa de 1997, em Jerez de la Frontera (Espanha), Michael Schumacher (Scuderia Ferrari) e Jacques Villeneuve (Williams) estavam com os nervos estavam à flor.

Os dois disputavam ponto a ponto o título daquele Mundial. Em Jerez, ambos almejavam alcançar a pole. Villeneuve alcançou 1m21s072 e anotou o melhor tempo da sessão.

Minutos depois, Schumacher parecia que daria o troco. O alemão vinha com um tempo melhor que o canadense. Quando cruzou a linha de chegada, a surpresa: seu tempo também era de 1m21s072.

Alheio à disputa do título, Heinz-Harald Frentzen Official (Williams) também vinha melhor que o seu companheiro. Para o espanto geral, o germânico anotou... 1m21s072!

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

Por ter feito a volta primeiro, Jacques ficou com a pole, seguido por Michael e por Heinz-Harald. O empate tríplice no treino não foi apenas raro - trata-se de um caso único e praticamente impossível de ser repetido.

Na corrida, o alemão Michael Schumacher foi desclassificado e seus pontos invalidados após, segundo investigação da FIA, jogar seu carro intencionalmente em Jacques Villeneuve, na curva 6, durante a volta 48. O alemão acabou ficando preso na caixa de brita e Villeneuve conseguiu concluir a corrida.

 

O canadense terminou a prova em terceiro e sagrou-se campeão mundial. O pódio foi completado pelo finlandês Mika Häkkinen e pelo inglês David Coulthard, em primeiro e segundo lugar respectivamente, ambos da equipe McLaren-Mercedes.

# Aposte nos melhores pilotos da Fórmula 1 acessando .

 

Leia Mais:

Organizador da F1 deixa no ar a possibilidade de não ter mais treinos de sexta-feira

Fernando Alonso renova com a McLaren para 2018

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes