Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lá se vão 24 anos! O fim de uma era, a última vitória de Ayrton Senna

08/11/2017 - 16:13 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

No dia 7 de novembro de 1993, uma era se encerrava na Fórmula 1. Ayrton Senna (McLaren) obtinha sua 41ª e última vitória no GP da Austrália de 1993, em Adelaide, ao bater seu arquirrival Alain Prost (Williams), segundo na etapa australiana. O francês, aliás, disputava sua 199ª e última prova na carreira. Prost deixava a F1 como tetracampeão, e Senna seria seu substituto na Williams em 1994 com um único objetivo: igualar o tetra do algoz.

Nesta imagem, eis a largada da etapa australiana. Após anotar sua única pole na temporada, Ayrton se impôs diante de Alain. Atrás dos multicampeões, estavam Michael Schumacher (Benetton), Damon Hill (Williams), Gerhard Berger (Ferrari) e Mika Hakkinen (McLaren).

Ayrton havia conseguido sua única pole-position no ano (Alain Prost conquistara 13 e Damon Hill 2) e não queria podia perder essa posição. A pista de Adelaide era muito travada e fazer a primeira curva na ponta era decisivo, o brasileiro sabia disso:

“Me concentrei muito na largada final, depois das duas abortadas. Eu tinha um olho no Prost, ao meu lado, e outro no retrovisor, atento ao Damon Hill, que largaria logo atrás de mim. Afinal, era a minha única pole da temporada e eu não queria errar”.

E não errou. Partiu na frente e começou seu último show nas ruas de Adelaide.

Senna só deixou a ponta quando parou para trocar pneus na 23ª volta, retomando-a na 29ª, e cruzou a bandeirada, conquistando a sua 41ª vitória nos 158 Grandes Prêmios disputados até ali.

Foi a última vitória de Senna na carreira, a 35ª pela McLaren, com 46 poles e 447 pontos conquistados dentro da equipe inglesa.

No pódio com seus rivais da Williams, Senna agarrou a mão esquerda de Prost e a ergueu, demonstrando um grande respeito pelo seu maior rival. A multidão aplaudiu, sabendo que aquilo simbolizava o fim de uma era na Fórmula 1.

Após a corrida, Ayrton compareceu a um show da cantora Tina Tuner, que dedicou à música “Simply the Best” para o brasileiro. Ayrton subiu ao palco bem mais tímido do que quando subia ao pódio. Senna foi muito aplaudido por todos os presentes.

“Sou uma fã, uma grande fã dele. É o melhor”, declarou Tina Tuner enquanto abraçava o tricampeão mundial de Fórmula 1.

 

CURIOSIDADES DA CORRIDA:

# Aposte nos melhores pilotos da Fórmula 1 acessando .

 

Leia Mais:

Adrian Newey fala em culpa no acidente fatal de Ayrton Senna

Lá se vão 30 anos! Nelson Piquet comemora Três Décadas de seu Tricampeonato Mundial de F1

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes