X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lewis Hamilton na Fórmula 1 em 2022?

02/05/2021 - 07:30 - Automobilismo

por Deise Dantas

O heptacampeão da Fórmula-1 Lewis Hamilton, revela que há grandes chances da sua permanência na F-1 em 2022. A decisão pode ser tomada baseado no novo regulamento técnico que entrará em vigor no próximo ano. 

Além das mudanças técnicas, outro motivo estimula Hamilton que é a participação dos testes com os carros de 18 polegadas, que estarão nas pistas 2022. Durante a coletiva de imprensa do Grande Prêmio de Portugal, o piloto falou sobre os seus planos para a temporada de 2022.

“Eu pretendo estar aqui no próximo ano, então quero ajudar. Um desempenho melhor é algo que todos os pilotos desejam, por isso foi importante para mim poder avaliar. Temos mais aderência mecânica, menos degradação. É um primeiro passo, mas definitivamente não é um mau lugar para começar”, afirma o piloto

O que com certeza também faz parte dos projetos futuros de Hamilton e a sua renovação com a escuderia da Mercedes, pois o seu contrato foi assinado até final desta temporada. A justificativa de Hamilton em assinar o contrato em apenas uma temporada é a dedicação que o piloto quer empenhar aos seus projetos sociais, como a inserção de pessoas negras no automobilismo.

Para isso Hamilton criou uma comissão em parceria da Real Academia Britânica de Engenharia, que além do aumento da participação de pessoas negras no esporte, o projeto é uma tentativa de aumentar a diversidade.

“É encorajador ver os passos que minha equipe está dando para se tornar mais inclusiva e diversa. Mas ainda temos muito trabalho a fazer como esporte; há equipes que continuaram caladas, pessoas que até agora não foram particularmente responsabilizadas. E eu sei que, estando aqui, tenho mais chance de ajudar a mudar isso”, declarou Hamilton.

- Competitividade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen

A Fórmula-1 2021 está sendo uma temporada que vem sendo decidida ponto a ponto. De um lado o veterano e heptacampeão o britânico Lewis Hamilton e do outro o novato, mas nem tanto, o holandês Max Verstappen. Hamilton está com 44 pontos, um a mais que Verstappen, com 43 pontos . Com isso, a cada GP as corridas ficam ainda mais acirradas e só o final da temporada é que vai mostrar quem será o grande campeão 2021 da Fórmula-1.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 STU x AUG

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x SAN

ver dica

Confiança

85%
3 ROM x MAN

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.