X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1

18/07/2021 - 13:30 - Automobilismo

por Cristina Possamai

Lewis Hamilton fez uma corrida de superação neste domingo, 18. O piloto da Mercedes se chocou com Max Verstappen na segunda volta da prova após uma largada emocionante, foi penalizado com 10 segundos, mas foi capaz de ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, na antepenúltima volta da corrida para assegurar a sua quarta vitória na temporada 2021.

Desta maneira, Hamilton conseguiu diminuir a distância para o holandês na briga pela liderança do campeonato. Valtteri Bottas, da Mercedes, completa o pódio, chegando em terceiro lugar. Sendo assim, a próxima disputa desta temporada da Fórmula 1 acontecerá no Grande Prêmio da Hungria, no Circuito de Hungaroring, agendada para 1º de agosto.

Hamilton e Verstappen se chocam e holandês sai da prova

A largada foi uma amostra do que aconteceria ainda no começo do GP. Hamilton colocou o carro a frente de Verstappen, todavia, o holandês optou por defender a sua liderança, mesmo com a ofensiva do heptacampeão. Os dois tornaram a duelar perto das chuvas e na penúltima reta de Silverstone.

Quem conseguiu aproveitar esse começo eletrizante foi Charles Leclerc, que superou Valtteri Bottas e conquistou a terceira posição. Sebastian Vettel, largando em decimo lugar, saltou para o salto; Kimi Raikkonen foi de 13º para nono. Hamilton e Verstappen voltaram a se esbarrar na reta principal - dessa vez, com consequências para o holandês. 

Com o choque, Max rodopiou e acertou a barreira de proteção, exigindo a paralisação da prova com a bandeira vermelha. Cerca de 40 minutos depois, os carros recomeçaram a disputa com uma nova largada. Na ponta, Leclerc conseguiu se manter na frente e só foi ultrapassado por Hamilton nas últimas voltas.

Charles Leclerc, declarou: “É difícil desfrutar 100%. Eu dei tudo de mim, mas não foi o suficiente nas duas últimas voltas. Parabéns a Lewis - ele fez um trabalho incrível. A equipe está trabalhando incrivelmente bem. Estou incrivelmente orgulhoso deles”.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 BRU x CFC

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x PEN

ver dica

Confiança

85%
3 BOT x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.