Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Marcas de cigarro continuam dominando o meio da Fórmula 1

07/09/2017 - 15:51 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

Há 10 anos, a Fórmula 1 não permite que marcas de tabaco sejam expostas nos carros como nos acostumamos a ver em tantas equipes ao longo do tempo, especialmente nas Lotus e McLarens de Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi, além das Ferraris de Rubens Barrichello, Felipe Massa, Michael Schumacher, entre outros.

Porém, para a Philip Morris, uma das maiores empresas do segmento e dona da marca de cigarros Marlboro, não expor sua marca não faz diferença nenhuma.

Você pode não ver mais o “Marlboro” estampado no carro, mas a Philip Morris ainda patrocina a Ferrari mesmo depois da proibição, dando sequência a uma relação que começou há 40 anos.

Na última segunda-feira, a escuderia italiana anunciou que renovou seu contrato por múltiplos anos com a marca de tabaco, sem dar detalhes do valor do contrato.

Segundo o site “Sports Pro Magazine”, o valo do contrato em vigência da Philip Morris com a Ferrari, que vai até 2018, rende aos cofres da montadora italiana 160 milhões de euros por ano, quase R$ 600 milhões.

O motivo pelo qual a empresa de tabaco gasta uma fortuna com a montadora mesmo sem poder exibir sua marca nas corridas vão além da Fórmula 1. Afinal, a Philip Morris quer associar sua marca com a Ferrari em territórios onde a propaganda de cigarros é permitida, bem como fora do mundo do automobilismo.

E a influência da empresa de tabaco na escuderia é tão grande, que até o atual chefe dela veio de lá.

Maurizio Arrivabene, diretor-esportivo da Ferrari, ocupa o cargo de chefão da equipe desde 2015. Antes disso, ele havia entrado na Philip Morris em 1997, onde exerceu os cargos de vice-presidente de Comunicação em 2007 e VP de Marketing três anos depois.

Por ser um homem-forte na Philip Morris, Arrivabene ficou bem próximo da Ferrari até ser nomeado para o cargo de diretor da equipe.

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Leia Mais:

Ex-chefe de Alonso, Domenicali afirma: "Fernando certamente merece o melhor"

Votação para melhor piloto da história

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x FER

ver dica

Confiança

75%
2 ITU x SPFC

ver dica

Confiança

80%
3 CHA x CRI

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes