Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


McLaren com motores de rival histórica?

12/07/2017 - 14:18 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

Uma McLaren movida pelo motor Ferrari. O que poderia ser uma hipótese quase absurda considerando a rivalidade entre as duas equipes mais vitoriosas da história da categoria pode não estar longe da realidade, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

De acordo com a publicação, a equipe inglesa, agora não mais sob o comando de Ron Dennis (que vendeu sua participação no império que ajudou a criar, depois de ser destituído do cargo de CEO) procurou a fábrica italiana para negociar o fornecimento de unidades de potência a partir de 2018.

O insucesso da renovada parceria com a Honda, que chega ao terceiro ano sem render sequer um pódio (nos tempos de Ayrton Senna deu os três títulos ao Brasileiro e um à Alain Prost) levou o time a buscar um plano B, que seria a volta do relacionamento com a Mercedes, que chegou a ter participação acionária na McLaren. Como a ruptura, em 2013, foi bastante traumática, um novo acordo é considerado pouco provável.

No ano passado, o presidente da Ferrari e do Grupo FCA, Sergio Marchionne, admitiu a possibilidade de parceria com outro time de ponta, mas conversas com a Red Bull esfriaram porque a casa de Maranello aceitava fornecer apenas motores de especificação mais antiga. Algo que a McLaren dificilmente aceitaria.

Os italianos planejam levar de volta ao circo a marca Alfa Romeo (também do grupo) e poderiam renomear seus motores (também fornecidos a Haas e Sauber), o que daria mais força a uma parceria com a McLaren.

Sauber

A Sauber, por sua vez, pode ver frustrado o já assinado acordo com a Honda para 2018. A direção da fábrica japonesa ficou insatisfeita com a dispensa de Monisha Kaltenborn do cargo de diretora-principal do time suíço, que provocou uma debandada de técnicos e especialistas.

# Para o GP da Inglaterra, a cotação é de 1.741 para vitória de Lewis Hamilton na .

 

Leia Mais:

Fórmula 1 no centro de Londres

Valtteri Bottas não queimou a largada, segundo comunicado da FIA

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes