Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


McLaren dá sua opinião sobre os projetos de Alonso, fora da F1

09/02/2018 - 10:56 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

No ano passado, o piloto da McLaren Fernando Alonso, desanimado com o desempenho de seu carro e principalmente com o motor Honda, que o deixou na mão durante muitas corridas, aventurou-se nas 500 Milhas de Indianápolis e deixou portas abertas para as corridas principais do automobilismo mundial, como também as 24 horas de Le Mans. Essas experiências, fora do Circo da Fórmula 1, permitem algumas perguntas, principalmente a de comprometimento do espanhol para com a categoria e sua equipe. O diretor executivo da McLaren, Zak Brown minimizou os temores de que o calendário duplo de Alonso para 2018 provoque distrações e atrapalhe seu rendimento na Fórmula 1.

A nova dona da Fórmula 1, Liberty Media, vem acertando o calendário do Mundial afim de não coincidir com as principais corridas (extra-F1) - Fórmula 1 confirma mudança de horários da largada para 2018 - Essa atitude acaba beneficiando à todos por causa da audiência, que não precisaria ser dividida com nenhum outro evento, e pelo fato dos próprios pilotos da categoria de poderem participar das outras corridas.

Neste ano, Fernando Alonso já confirmou presença na campanha no WEC com a Toyota, o que fez com que seus compromissos subissem para 25 fins de semana, e ainda há a possibilidade de entrar também as 6 Horas de Fuji. Essa ainda não confirmada devido a data e eventual conflito com a corrida dos Estados Unidos.

Alguns pilotos veteranos, como Mark Webber, alertou que o vaivém de categorias poderia atrapalhar o rendimento de Alonso em sua principal iniciativa, a Fórmula 1. Contudo, Brown está confiante de que não será este o caso.

“De forma alguma. Eu fico pensando: o que ele estaria fazendo nesses fins de semana caso contrário? Ele não estaria testando um carro de Fórmula 1, ele não estaria em nosso simulador”, explicou, em entrevista à revista americana Racer.

“Temos tudo o que precisamos dele na Fórmula 1, então nestes fins de semana ele poderia correr de kart, jogar golfe ou fazer seja lá o que ele queira fazer. Então, ele simplesmente estará em um Toyota no WEC.”

“Ele sabe no que ele está se metendo. Ele é incrivelmente bem preparado. Ele saiu das 24 Horas de Daytona e participou de um teste no simulador com a Toyota pelo mesmo tempo em que ele permaneceu no carro. Ele voltou à ativa e acho que ele é um atleta muito especial, que pode fazer coisas que deixariam a maioria das pessoas furiosas, mas não acho que ele não faria se não pensasse que conseguiria manter o nível mais alto.”

 

Leia Mais:

Após perder a vaga na Fórmula 1, Pascal Wehrlein pilotará em categoria onde já foi Campeão

Engenheiro da Renault comenta mudanças no estilo de trabalho na McLaren

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FRA x CRO

ver dica

Confiança

85%
2 FRA x CRO

ver dica

Confiança

85%
3 FRA x CRO

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 28

RANKING

1 Marcos ***

1.000,00

2 Jair ***

800,00

3 Marcos ***

620,00

4 Claudio Takeda ***

390,00

5 Clayton ***

298,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes