Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


McLaren e Honda chegam a acordo e encerram parceria na Fórmula 1

12/09/2017 - 16:30 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

Está sacramentado. Segundo informações do site "Autosport", a McLaren chegou a um acordo com a Honda para ser liberada do contrato que mantinha com a fornecedora japonesa. Com a saída da fabricante nipônica, o time de Woking terá motores fornecidos pela Renault a partir do ano que vem, até o final da temporada de 2020. Com isso, a McLaren ficará livre para um novo contrato a partir de 2021, quando muda o regulamento técnico da Fórmula 1.

Entende-se que a escuderia inglesa terá uma unidade de potência em igualdade de especificação à usada pela RBR. Paralelamente, a STR mudará dos propulsores franceses para os da Honda, liberando Carlos Sainz Jr. para substituir Jolyon Palmer na Renault. A negociação também deve garantir a permanência do espanhol Fernando Alonso na McLaren.

Desde 2015 com o time britânico, a Honda não conseguiu mostrar bons resultados e frustrou o bicampeão mundial em sua tentativa de conquistar o tricampeonato. Alonso nunca escondeu o descontentamento pela falta de confiabilidade do motor japonês, com a situação chegando a um ponto em que o piloto desistiu de competir no GP de Mônaco para tentar a sorte nas 500 Milhas de Indianápolis.

É do próprio piloto asturiano o melhor resultado da McLaren em 2017, um sexto lugar no GP da Hungria. Com uma temporada longe do ideal, a tradicional escuderia tem apenas 11 pontos entre os construtores, e é a vice-lantera na tabela, só seis pontos à frente da Sauber. Utilizando propulsores Renault, a RBR é a terceira com 99 pontos de vantagem para a Force India, a quarta.

# Veja na  as principais cotações para os pilotos da Fórmula 1.

 

Leia Mais:

Kubica está na mira de duas equipes para retornar a Fórmula 1 em 2018

Marcas de cigarro continuam dominando o meio da Fórmula 1

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 15

RANKING

1 Ivan ***

200,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes