Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Mercedes espera briga acirrada em Xangai

13/04/2018 - 08:40 - Automobilismo

por Aline Fernanda Da Silva

Apenas um décimo de segundo separou a Mercedes e a Ferrari na segunda sessão de treinos em Xangai, por isso Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas estão esperando outra batalha acirrada com a Scuderia este fim de semana.

Tendo sido derrotada por seus grandes rivais nas duas primeiras corridas, a Mercedes, equipe invicta na China desde 2014, fez o seu melhor na F1, com Hamilton superando o tempo em 0.359 nos pneus médios de Kimi Raikkonen, da Ferrari, que comandou os ultrasofts mais rápidos .

Porém a imagem parecia diferente após o segundo treino, com Raikkonen fechando a 0,007s do líder Hamilton, com Valtteri Bottas 0,033s abaixo do ritmo e Sebastian Vettel 0,108s mais lento. Tempos muito semelhantes entre as favoritas.

"Foi um bom dia", disse Hamilton, campeão de cinco corridas em Xangai. “Passamos por todas as voltas que precisávamos. Temos um bom feedback sobre o carro. Estamos progredindo nas sessões e temos uma boa ideia".

“É bem simples aqui. Quero dizer todos os pneus são bastante semelhantes no ritmo". Lewis ainda afirmou: “A Ferrari ainda é bem rápida. Red Bull foi realmente rápido no longo prazo. Mas é bom ver todos os momentos tão próximos ”.

Valtteri Bottas, que lutou com o equilíbrio no primeiro treino, mas fez progressos à tarde, ressaltou a visão de seu companheiro de equipe.

“Parecia extremamente próximo de novo com eles [Ferrari]. Então, acho que amanhã será uma qualificação apertada e depois o domingo também."

Foi muito melhor na FP2. Na prática, tivemos muitos problemas. O carro, mesmo sendo rápido, não era fácil de dirigir. Fizemos melhor para o treino dois e assim os tempos de volta foram melhorando. Espero que [possamos fazer] mais um passo para amanhã.

Sábado é o dia mais aguardado desde então, visto que ocorrerão as classificações. Agora só nos resta esperar para ver se esse décimo de segundo permanece, ou uma das favoritas abrirá vantagem.

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes