Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Opinião: Entre P3 & P6 e a motivação que vem sabe-se lá da onde!

18/07/2018 - 17:56 - Automobilismo

por Sérgio Asas

A Fórmula 1 de 2018 é claramente dividida entre série A e série B dentro do mesmo pelotão. Mesmo achando que a partir do 7* colocado, poderiam todos os pilotos e equipes migrarem para a GP2. Falando sobre a série A da F1, existem 3 equipes de ponta: as flechas de prata com a Mercedes, os cavalinhos rampantes da Ferrari e os energéticos da Red Bull. Porém, desses 6 bólitos, os 2 primeiros, Vettel e Hamilton tem uma performance tão superior que na maioria das vezes nem tem graça de acompanhar e torcer. A não ser que ocorra um imprevisto.

Agora, do P3 ao P6 é um campeonato a parte. No meu entender, o que sobrou de uma disputa relativamente humana, já que a tecnologia em demasia, nos proporciona corridas tão chatas. A emoção mesmo vem de 4 pilotos: Kimi, Bottas, Riccardo e Verstappen. Eles proporcionam tantas trocas de posição que acabam criando estatísticas bem atípicas. Como por exemplo, como explicar Kimi Räikkönen em 3* colocado no campeonato e não ter nenhuma vitória, e em contra partida seu companheiro de equipe Sebastian Vettel líder com 4 vitórias?

E como explicar também o Valtteri Bottas em 5 colocado, também sem vitórias e o seu correlato Lewis Hamilton em 2* lugar com 3 vitórias? No meu entender é muito jogo de equipe, associado a constância e a confiabilidade do carro. E, ainda como explicar as 3 vitórias da Red Bull? Sendo 2 de Daniel Riccardo e 1 do menino prodígio Max?

Óbvio que o talento individual e um conjunto competitivo os mantem na elite do automobilismo mundial, entretanto, só não estão melhor posicionados na tabela devido erros primários e jogo de poder pelos melhores motores entre Renault e Red Bull. Que será um capítulo a parte ano que vem, uma vez que a Red Bull já assinou contrato com a Honda! E por fim, para não dizer que a Fórmula 1 moderna é tão monótona, o que dizer de Dom Fernando Alonso das Astúrias? Como um homem do calibre dele, um esportista de altíssimo desempenho consegue se sentir tão motivado em correr no meio do pelotão?

Bem, eu gosto de acreditar que ele quer muito ser campeão da série B da Fórmula 1 que é o P7. Porém, vai ter que suar muito o macacão e se auto motivar ainda mais para bater Nico Hulkenberg que com sua Renault Sports, equipe da montadora francesa, que atrita todos os lados tanto a Red Bull quanto a McLaren, mas ainda sim não faz nem cosquinha na série A! Talvez Alonso seja como muitos brasileiros esperando eternamente para ver corridas inacreditáveis iguais às que víamos quando a lenda Ayrton Senna ainda estava entre nós!

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes