Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Podemos ter GP em um novo país na Fórmula 1, em 2020

28/09/2017 - 16:45 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

Um consórcio que apoia um GP na capital da Dinamarca, Copenhagen, em 2020, está em conversas avançadas com os chefes da F1, apurou o Motorsport.com.

Um grupo liderado por Helge Sander, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento da Dinamarca, e Lars Seier Christensen, ex-proprietário do Saxo Bank, propôs um circuito que passaria pelo centro de Copenhagen, utilizando pontos tradicionais como o prédio do parlamento e cruzando a cidade em duas pontes.

No fim de semana do GP de Cingapura, Sander se reuniu com o diretor executivo da Fórmula 1, Chase Carey, com o chefe comercial da categoria, Sean Bratches, e com a diretora dos promotores, Chloe Targett-Adams, para discutir o plano em detalhes.

Ex-piloto da F1, Jan Magnussen ajudou na concepção do circuito ao lado do arquiteto da Fórmula 1, Hermann Tilke. O traçado foi descrito como semelhante ao de Baku, sendo que Magnussen afirmou que a pista seria “uma das mais espetaculares da F1”.

O Motorsport.com entende que os arquitetos urbanistas da cidade já se reuniram para analisar a proposta e estudar o impacto que uma corrida teria na dinâmica do funcionamento de Copenhagen.

O projeto recebeu apoio adicional do governo dinamarquês, da família real e da prefeitura de Copenhagen, apesar de que todas as partes procuram por investimentos privados para tornar o projeto viável.

O plano já enfrenta resistência de grupos ambientais, e há preocupações adicionais de que qualquer corrida provocaria a paralização do centro da cidade por uma semana.

Sander disse: “Já tivemos reuniões muito positivas com a administração da F1 e minha sensação é de que eles adorariam ter um GP em Copenhagen.”

O ministro da Indústria do país, Brian Mikkelsen, acrescentou: “Já conversamos sobre isso com investidores privados há algum tempo e agora estamos falando abertamente sobre o projeto, porque parece mais e mais realista. A F1 daria uma grande visibilidade a Copenhagen.”

 

Christensen, cujo Saxo Bank já foi patrocinador da equipe Lotus, afirmou que está convencido de que o GP da Dinamarca seria um grande sucesso com os fãs, já que o piloto da Haas, Kevin Magnussen, possui enorme popularidade em seu país natal.

“Não teríamos problema em vender ingressos para um GP em Copenhagen. Há quatro pilotos nórdicos na F1 [Magnussen, o sueco Marcus Ericsson, mais os finlandeses Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas], e, no momento, eles precisam ir à Bélgica ou ao sul da Alemanha para vê-los competir”, disse.

“Para os países nórdicos e para o norte da Alemanha, o GP de Copenhagen seria o circuito da F1 ‘local’. Mas precisaríamos tanto de investidores públicos e privados para um projeto desta magnitude.”

Quando procurado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de um GP da Dinamarca, um porta-voz da F1 disse: “Já recebemos e continuamos a receber uma série de propostas de vários promotores com planos de sediar um GP de F1.”

A Dinamarca nunca recebeu uma rodada do Campeonato Mundial de F1, apesar de Roskilde, cidade natal dos Magnussen, ter sediado duas etapas extraoficiais, em 61 e 62. As provas foram vencidas por Stirling Moss e Jack Brabham.

O GP da Dinamarca também foi sediado por mais 11 vezes entre 1960 e 1995 em categorias como F-Júnior, F3 e F2. A Red Bull também já realizou uma demonstração nas ruas de Copenhagen, em 2012.

*Fonte: Motorsport.com

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Leia Mais:

Diretor da Renault espera por vitória da McLaren, já para 2018

Hamilton abre o jogo sobre aposentadoria e bater os recordes de Schumacher

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes