Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Qual é o verdadeiro estado de Schumacher?

27/01/2017 - 12:59 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

O ex-agente de Michael Schumacher, Willi Weber, quebrou o silêncio em torno do heptacampeão mundial da Fórmula 1 com um apelo ao mesmo tempo contundente e angustiado para que a família do piloto conte ao mundo o que se passa com ele, três anos depois do acidente numa pista de esqui na França, em dezembro de 2013.

À partir de sua internação, muito pouco se sabe à respeito da situação do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher (tanto de saúde como de negócios). Desde então, há uma blindagem “de cinema” à respeito de qualquer notícia vinda de Schumi. A montagem de toda uma operação para por em prática a mais ampla sonegação de informação das últimas décadas, como vem exigindo Corinna, a mulher do piloto, extrapola os limites da privacidade, passa a ser tão somente um desrespeito com o público, os fãs em particular, com os colegas das pistas e até com os amigos.

Para esse silêncio, Schumacher não poderia estar em lugar mais adequado. É na fronteira entre a Suiça e a França, à beira do Lago Léman na cidade de Gland que se encontra um castelo no estilo Floresta Negra que ele próprio mandou erguer no terreno de mais de 14 hectares na calma cidade suíça de 13 000 habitantes.

Quando ele sofreu o acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes franceses, a discrição dos vizinhos suíços — implacável e incontornável — tornou-se ainda mais necessária para garantir a paz que a família Schumacher buscava em Gland. Desde o acidente, a imprensa internacional tentou de tudo para descobrir o real estado de saúde do ex-piloto. Durante um tempo, paparazzi armados com teleobjetivas ancoraram barcos alugados no Lago Léman na esperança de capturar alguma imagem dele. Drones e helicópteros foram usados, em vão.  Até hoje, as câmeras de segurança instaladas entre as árvores vez ou outra flagram alguém tentando entrar no terreno dos Schumacher.

Willi Weber, ex-empresário de Michael, diz que já é hora da verdade aparecer e repudia essa blindagem em relação ao piloto: "Lutei durante muito tempo, porque a família de Schumacher não revela toda a verdade. Mas não escutam meu conselho", disse Weber em entrevista à revista alemã Bunte. "Acredito que é hora de falar toda a verdade para os fãs", acrescentou o empresário que trabalhou com o piloto alemão até 2012. O que chama a atenção no caso de Schumacher é o êxito de sua mulher que tem conseguido, sim, entra ano, sai ano, se não enganar, pelo menos embromar todo mundo. Quantos médicos, enfermeiros, auxiliares ou apenas curiosos nos tempos de internação, não passaram pelo leito de Schumacher. E nada, nenhuma informação se ouve ou ouviu deles. Imagens roubadas, então, nem pensar.  De onde vem tanta cumplicidade é outro mistério desse caso. Solidariedade, respeito à ética, respeito humanitário ou, simplesmente, intimidação? Muito provavelmente só quando o campeão se for há de se entender o que rolou por aqui.

Leia mais:

Mercedes à procura de um piloto

Após 40 anos, Bernie Ecclestone é "demitido" da Fórmula 1

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 Marcos ***

350,00

4 walter ***

0,00

5 MARCOS LEANDRO ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes