Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Rafael Suzuki Domina Prova em Londrina e Fatura Primeira Vitória na Stock, Ricardo Mauricio Leva a Segunda

14/09/2020 - 11:32 - Automobilismo

por Cristina Possamai

Rafael Suzuki e Ricardo Mauricio foram os vencedores da etapa de Londrina. Suzuki levou a primeira corrida e Ricardo Mauricio a segunda, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no Paraná.

Os dois pilotos tiveram que superar um fator extra, o calor de mais de 30ºC - com sensação térmica muito maior dentro dos carros e no asfalto. 

O piloto da Full Time Bassani, Rafael Suzuki conquistou sua primeira vitória na carreira na Stock Car. Ele é um piloto experiente de 33 anos, que já competiu em várias séries de Fórmula 3 antes do Campeonato de Fórmula 3 All-Japan, como o Campeonato Sul-americano, Asiático e Alemão de Fórmula 3. Desde 2014, Suzuki disputa a categoria e não escondeu (apesar da máscara) sua felicidade em vencer sua primeira corrida na categoria.

- A máscara tapa o tamanho do meu sorriso, é a minha primeira vitória. Demorou seis anos para conquistar minha primeira vitória, mas valeu a pena, faz parte do processo. Agora que ganhei uma, vou querer ganhar duas... Essa vitória é para todos nós. A equipe me dá um super carro e já acreditava em mim desde antes - comentou o piloto, que usou uma boa tática de pit stop, sendo um dos primeiros a parar nos boxes e voltando à frente de Gabriel Casagrande, que até então era o líder.

Thiago Camilo, que tinha largado na pole position, acabou na terceira colocação. Rubens Barrichello foi apenas o sétimo colocado. Ricardo Zonta, que começou a corrida na liderança, ficou em 11º.

Foto: Bruno Terena

Corrida 2

Para a corrida 2 veio a inversão das 10 primeiras posições e a prova foi bastante movimentada. Ricardo Mauricio terminou na primeira colocação (seu 21º triunfo na carreira), Rubens Barrichello em segundo, e Nelson Piquet Jr. completou o pódio. Assim, Rubinho termina o fim de semana na liderança da temporada.

O vencedor da prova destacou as dificuldades de correr em Londrina juntamente com o calor.

- Vencemos a segunda prova o ano passado aqui, e essa foi bem parecida. Não tínhamos condições de lutar pela vitória na primeira corrida. Troquei pneu duas vezes. O calor e o desgaste aqui foram excessivos. Os pneus com certeza iam sofrer mais. E deu certo. Minha equipe estava com um delay no computador e disseram que tinha mais uma volta, então continuei acelerando. Não deu para comemorar direito na linha de chegada, só depois que vi. Mais uma vitória, isso é o mais importante - comentou Ricardo Mauricio.

Resultados da corrida 1:

1 - Rafael Suzuki - Full Time Bassani

2 - Gabriel Casagrande - R. Mattheis Motorsport

3 - Thiago Camilo - Ipiranga Racing

4 - Cesar Ramos - Ipiranga Racing

5 - Átila Abreu - Shell V-Power

Resultados da corrida 2

1 - Ricardo Mauricio - Eurofarma-RC

2 - Rubens Barrichello - Full Time Sports

3 - Nelson Piquet Jr. - Full Time Bassani

4 - Gabriel Casagrande - R. Mattheis

5 - Bruno Baptista - RCM Motorsport

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x FOR

ver dica

Confiança

85%
2 VAS x RED

ver dica

Confiança

80%
3 CAM x GRE

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 39

RANKING

1 Jair ***

571,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 diogo ***

0,00

5 douglas ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes