X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Red Bull promete atualizações para tirar todo o desempenho do RB16B em Imola

31/03/2021 - 15:39 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

O engenheiro chefe da Red Bull, Paul Monaghan, revelou que a equipe está pronta para apresentar novas atualizações para o carro RB16B o farão mostrar todo o seu desempenho já na próxima corrida, o GP da Emilia-Romagna, que será disputado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, no dia 18 de abril. A equipe austríaca surpreendeu os fãs da Fórmula 1 com a atuação na corrida de estreia da temporada no Barhein quando dominou os treinos e competiu pela vitória com a Mercedes até a última volta.

Segundo Paul Monaghan, engenheiro chefe da Red Bull, as mudanças no carro já estão programadas para além da corrida na Itália, que escuderia espera que ele responda bem e brigue de igual para igual com as concorrentes.

"Alguns desenvolvimentos já estão preparados para Ímola, mais para as corridas seguintes, então agora é uma luta com uma lança de cada lado. Precisamos que esse carro seja colocado no chão e ande sem nos dar respostas negativas. Vamos colocar o maior desempenho possível em Ímola", conta o engenheiro.

O profissional completa dizendo que o foco da equipe está no trabalho interno, no qual eles têm total poder e sabem que é possível tirar o melhor a cada corrida.

"Nosso destino está sob nosso próprio controle e não podemos influenciar o que Mercedes, McLaren, Ferrari e todos os outros fazem. Temos que continuar focados. Identificamos áreas onde o carro pode ser melhorado e temos de nos concentrar nisso. Precisamos desenvolver o carro e tornar à prova de balas",  acrescentou Monaghan.

Red Bull promete uma evolução constante durante a temporada

Apesar do bom desempenho na primeira corrida, o resultado 100% positivo não chegou para a RBR, por isso, o sentimento na equipe é de que será preciso evoluir passo a passo para que ao final do ano eles possam comemorar.

"Não é uma questão de ir a Ímola, ganhar a corrida e falar que 'ah, somos os campeões mundiais', isso não vai acontecer. Será uma longa batalha numa temporada enorme e que não foi vencida ou perdida no Bahrein", disse o engenheiro chefe.

Por fim, ele destacou a força do time da Red Bull afirmando que todas as áreas da equipe são muito boas e alinhadas farão da escuderia um grande destaque da temporada de Fórmula 1.

"Há um senso de decepção na garagem, sentida por todos, mas o carro é rápido, temos uma dupla de pilotos fantástica, um bom time e todos sabem que vamos desafiar ao longo de todo o caminho", concluiu Paul Monaghan.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.