Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Segundo dono da Virgin, Fórmula E superará F1 em 10 anos

27/12/2017 - 15:47 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

O bilionário Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que já fundou de gravadora de música a companhia aérea, aposta que a Fórmula E se tornará a principal categoria de automobilismo na próxima década, suplantando a Fórmula 1 no processo.

Branson, que foi dono e fundador da equipe Marussia, na Fórmula 1, entre 2010 e 2011 onde não teve muitos sucessos, aposta agora na Fórmula E onde possui sua própria equipe a DS Virgin Racing, que hoje é uma das melhores da categoria. O magnata de 67 anos é um grande crente na série de carros elétricos, pois os laços de filosofia se encaixam perfeitamente com o advento crucial das energias renováveis.

“A Fórmula E fez muito para aumentar a conscientização de coisas como a mudança climática”, disse Branson ao jornal The Post da China. “Estamos em condições de inspirar as pessoas e os governos a desempenharem seu papel no combate a mudanças climáticas”.

“A equipe realmente quer usá-la para acelerar iniciativas que ajudem o mundo a alcançar os objetivos do Acordo sobre o Clima de Paris. É apenas uma plataforma fantástica para iluminar as tecnologias avançadas em veículos eletrônicos. E também para mostrar o mundo que os carros elétricos não são lentos e chatos, mas são legais, divertidos e sustentáveis”, prosseguiu.

A série em expansão ainda está em seus primeiros anos e continua batalhando pela exposição em cidades onde sua presença foi posta em cheque devido aos altos custos associados à logística da Fórmula E. São Paulo e Montreal, por exemplo, abriram mãos de etapas programadas para esta temporada.

Branson admite que uma estrada rochosa está à frente, mas, em última análise, a Fórmula E prevalecerá se os governos fornecerem à categoria o apoio que merece. “Foi incrivelmente emocionante. Está crescendo muito rapidamente, todas as temporadas trazem novas iniciativas”, acredita ele.

“Estou disposto a prever que, dentro de 10 anos, se a Fórmula 1 continuar como está, acho que a Fórmula E irá ultrapassá-la. E assim deve ser, porque o mundo deve ser alimentado por carros ‘limpos’. Todos nós temos que nos livrar de carros sujos, e a Fórmula E pode liderar o caminho nisso”, acrescentou.

“É realmente importante os governos apoiarem. Você vai ganhar, você terá perdas. Mas quanto mais cidades perceberem a importância da Fórmula E, melhor”, concluiu o magnata.

# Aposte nas melhores categorias do automobilismo mundial acessando a .

 

Leia Mais:

Mudança nas regras da Superlicença da Fórmula 1

Pietro Fittipaldi tentou lugar na F1 em 2018 mas detalhe mela negociação

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes