Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Segundo Pirelli, os carros da F1 em 2018 serão 2 segundos mais velozes

15/12/2017 - 11:53 - Automobilismo

por Flávio Figueiredo

Se no ano de 2017 muitos recordes foram batidos elas pistas do mundo afora, podemos esperar mais recordes na próxima temporada. Segundo simulações da fornecedora de pneus Pirelli, os bólidos deverão ser mais de 2s mais rápidos por volta na próxima temporada.

As metas desse ano foram atingidas, mudanças no regulamento técnico feitas para deixar os carros mais rápidos, espetaculares e mais difíceis de guiar, reduziram os tempos de volta em 5s em relação aos tempos de 2015.

A maior discrepância foi no GP da Malásia, onde Lewis Hamilton anotou uma pole 9s mais veloz do que dois anos antes, apesar de que fatores como clima, época do ano e a mudança na superfície da pista também tenham influenciado.

Apesar de as regras aerodinâmicas permitirem o passo à frente, as equipes consideram que a compreensão das regras ainda é imatura, ou seja, o que proporciona que ainda haja ganhos a serem obtidos.

Diretor esportivo da Pirelli, Mario Isola disse: “No começo do próximo ano, eles devem ser 1s mais rápidos por volta, e, durante o ano, a taxa normal de desenvolvimento é de 1s, 1s5. Então, ao fim do ano, eles devem ser 2s mais rápidos por volta.”

“Se fizermos um pneu mais macio, os carros devem ser ainda mais rápidos. Mas temos de lembrar que há um peso adicional com o halo, e isso nos custará 0s3, 0s4 devido ao peso mais as implicações aerodinâmicas.”

A FIA aumentou o peso mínimo do carro em 6 kg para 2018 devido ao halo, tendo já acrescentado um peso extra para as regras de 2017, quando havia o planejamento de introduzir o utensílio.

As equipes descobriram, no entanto, que a montagem no halo e o trabalho feito em seu chassi acrescentavam ainda mais peso, sendo que a Force India chegou a mencionar um valor de 14 kg.

Na F1, acredita-se que 10 kg adicionais sejam equivalentes a 0s3 por volta, dependendo do traçado.

*Fonte: Motorsport.com

# Aposte nos melhores pilotos da Fórmula 1 acessando a .

 

Leia Mais:

Chefões da F1 podem acabar com as Grid Girls num futuro breve

Felipe Massa marcará presença em disputa da Stock Car em 2018

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes