X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sem muitas mudanças RBR apresenta o carro para temporada 2021 da Fórmula 1

23/02/2021 - 14:58 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

O novo RB16B foi lançado nessa terça-feira sem muito alarde apenas com um vídeo divulgado pelas redes sociais da escuderia. Sem praticamente nenhuma mudança na pintura e no design o carro será uma evolução do modelo utilizado em 2020 pela RBR que conseguiu duas vitória com Max Verstappen, colocou o holandês na terceira posição do mundial de pilotos e fez a equipe vice-campeã de construtores.

De acordo com o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, o novo carro está dividido em 60% a 40%. A maior parte dele é o que foi considerado positivo no ano passado com o RB16 e o restante são evolução que foram feitas para corrigir defeitos encontrados principalmente nas questões aerodinâmicas que prejudicaram os pilotos.

“Eu não diria que (os problemas) são exclusivos da aerodinâmica, porque essas coisas sempre funcionam em conjunto. Mas acho que fizemos um bom progresso desde 2020 e veremos quais desafios o RB16B enfrentará com as mudanças de regulamento. Mas isso é obviamente o mesmo para todas as equipes”, disse o dirigente.

Vale lembrar que o RB16B será o último modelo que contará com a operação da Honda em seu motor. A montadora anunciou que vai deixar a Fórmula 1 ao final da temporada 2021. Porém, austríacos e japoneses já firmaram um novo acordo e a escuderia não precisará procurar um novo fornecedor e fará ela mesma a operação das máquinas até 2025 em virtude da nova regra da FIA que estabeleceu um congelamento nos motores até essa data.

RBR terá um novo membro no time em 2021

Além do carro, a dupla de pilotos da RBR para a temporada 2021 também está diferente. Agora, o holandês Max Verstappen, que encerrou a última temporada com um pole, duas vitórias e em terceiro lugar no mundial de pilotos; terá a companhia do mexicanos Sério Perez nos boxes da equipe.

Perez se destacou na Racing Point em 2020 conseguindo bons resultados e pontos durante todo o campeonato, principalmente, nas corridas finais em que conseguiu ser segundo na Turquia e venceu no GP do Sakhir. O piloto de 31 anos, entrou na Fórmula 1 em 2011 correndo pela Sauber, passou pela McLaren em 2013 e desde 2014 vinha atuando com a Force India, que em 2018 foi vendida e se transformou em Racing Point.

Com uma nova dupla e um novo carro, a RBR vai tentar quebrar a supremacia da Mercedes que vem dominando a categoria nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, os alemães foram campeões de construtores faltando quatro corridas para o final da temporada; e de pilotos com Lewis Hamilton, após vitória no GP da Turquia, a três etapa para o término do campeonato.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.