X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Sergio Pérez é a prova de que tudo pode acontecer na Fórmula 1 em 2021

07/06/2021 - 13:58 - Automobilismo

por Deise Dantas

Nem Lewis Hamilton, nem Max Verstappen. O grande vencedor do GP do Azerbaijão foi o mexicano Sergio Pérez, dessa forma Pérez prova que assim como no futebol a Fórmula-1 pode e é uma caixinha de surpresas e a corrida do último domingo (06/06) afirma essa máxima do esporte. 

Antes da corrida começar tudo estava inclinado para os dois maiores competidores da temporada 2021, o inglês Lewis Hamilton e o belga Max Verstappen. Mas, o Azerbaijão escondia surpresas entre elas a saída infeliz de Hamilton na relargada ficando de fora do pódio, como o seu o maior concorrente Verstappen que ficou de fora após estouro do pneu, e que com isso houve a necessidade da corrida ficar parada por meia hora

Mas, enfrentando problemas hidráulicos Verstappen se vê obrigado a abandonar a corrida e dessa forma surge a oportunidade perfeita para que Pérez marcasse seu nome no primeiro lugar do GP do Azerbaijão, tirando o favoritismo dos grandes rivais da F-1

O pódio ficou totalmente diferenciado do que se imaginava: o primeiro lugar ficou com Sergio Pérez, o segundo lugar com o alemão Sebastian Vettel e fechando o pódio o francês Pierre Gasly. A corrida para saber quem será o campeão desta temporada está acirrada, na classificação geral com a diferença de quatro pontos - por hora - quem está em maior vantagem é o Max Verstappen com 105 pontos e Lewis Hamilton com 101 pontos. Porém, depois da última corrida até o final do campeonato pode haver muitas mudanças. 

Quem é Sergio Peréz? 

Peréz tem 31 anos e é da cidade de Guadalajara, no México. Começou sua carreira no automobilismo em 2010 pela Sauber, quando foi anunciado como piloto titular. Nesses 11 anos de carreira, Pérez passou pelas escuderias da Mclaren, Force India,  Racing Point e agora está na Red Bull Racing. 

Com a vitória do GP do Azerbaijão, Pérez ganhou notoriedade dentro do esporte e ao falar com a imprensa não escondeu a felicidade de atingir o primeiro lugar no pódio “Estou muito, muito feliz por hoje. Normalmente Baku é muito louco. "Sinto muito por Max porque ele fez uma corrida incrível. Ele realmente mereceu a vitória" 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ARG x URU

ver dica

Confiança

85%
2 CRO x REP

ver dica

Confiança

85%
3 CEA x BAH

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.