X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tony Kanaan assina com a Full Time e será mais uma estrela na Stock Car

22/02/2021 - 19:20 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

O piloto baiano anunciou a parceria com a equipe patrocinada pela Texaco nesta segunda-feira. Essa será a segunda passagem dele na Stock Car categoria na qual fez duas participações em corridas especiais em 2012. Ele formará dupla com Rubens Barrichello com quem tem uma longa amizade e já foi parceiro na KV Racing pela Fórmula Indy. Além da temporada na categoria brasileira, Tony Kanaan ainda vai acelerar em quatro etapas da Fórmula Indy e Superstar Racing Experience (SRX), de Tony Stewart.

Em entrevista após o anúncio, Kanaan afirmou que está realizando um sonho e que as perspectivas são as melhores possíveis. “É uma fase nova da minha vida. A Stock Car, nunca foi segredo pra ninguém, era uma categoria que eu gostaria de disputar. As expectativas são grandes. Vamos chegar numa das melhores equipes da Stock Car, com a Texaco, um patrocinador lendário na categoria, então eu espero aprender bastante”.

Ele ainda disse que não conhece perfeitamente todos os dez circuitos onde serão disputadas as etapas da Stock Car e que esse será mais um desafio para a sua carreira. “Das pistas da Stock, tem quatro ou cinco que eu não conheço. Vou ter de aprender as pistas, o carro e como funciona a dinâmica da categoria. Mas a expectativa é muito boa”, completou.

Na Full Time, Tonny Kannan vai viver uma antiga parceria. Ele voltará a dividir os boxes com Rubens Barrichello depois de oito anos. Eles correram juntos pela Fórmula Indy defendendo a KV Racing em 2012, nos Estados Unidos. Naquela temporada, Tonny terminou o campeonato de pilotos em nono lugar tendo conquistado 351 pontos; já Rubinho foi o décimo segundo com 289.

Essa será a segunda passagem de Kannan pela Stock Car. No mesmo em que dividiu equipe com Rubinho, o baiano disputou duas etapas na categoria nacional. A primeira, em Brasília, terminou em 19º; em seguida correu em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, onde não conseguiu completar a prova.

Além da Stock Car, Kannan terá uma temporada cheia

Fora as etapas da Stock Car, o piloto baiano de 45 anos, também já acertou sua participação em corridas de outras duas categorias do automobilismo mundial. Pela Fórmula Indy, ele vai disputar quatro etapas: a rodada dupla do Texas, Gateway e as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis. O outro compromisso de Tony Kannan será na Superstar Racing Experience (SRX) que foi fundada por Tony Stewart e terá sua primeira temporada com seis etapas entre os dias 12 de junho e 17 de julho.

Ao longo da carreira as principais conquistas de Tonny Kannan foram o campeonato da Fómula Indy em 2004 pela Andretti Autosport e o anel das 500 Milhas de Indianápolis em 2013 pela KV Racing.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 SAN x FER

ver dica

Confiança

90%
3 INT x COR

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.