Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Tríplice Categoria - Corrida de Drones

19/08/2018 - 14:06 - Automobilismo

por Sérgio Asas

Para quase todos os profissionais que cobrem a F1 ao redor do mundo é quase unânime a opinião de que Fernando Alonso é um dos melhores pilotos de todos os tempos. É tido como gênio! E como tal, tem suas especificidades. É um homem de opinião forte, líder e encrenqueiro.

Competitivo ao extremo e impaciente com quem não vê o que ele vê. Seguramente teria mais títulos e glória se seu ímpeto, seu impulso de auto destruição fosse um pouco menos intenso! Mas quem dirá que 2 títulos mundiais é pouco? O que realmente satisfaz um ser humano e atleta de alto desempenho? Títulos? Grana? Fama? Ou o caminho em si? Ou ainda o desejo pelo desafio do novo?

O ser humano, gênio ou não, precisa sentir-se motivado constantemente para manter-se satisfeito e manter seus vínculos afetivos pessoais e profissionais! Não foi choque para ninguém o anúncio de seu afastamento da F1. Todos nós já víamos Alonso "tirando onda de geral" tomando sol no GP do Brasil, que inclusive virou même, xingando os motores Honda pelo rádio, mas sobretudo criticando as decisões de cada novo regulamento ano pós ano na F1.

Por outro lado, ver seu olho brilhar novamente nas 500 milhas de Indianápolis ano passado foi sensacional! Mesmo para mim, brasileiro, fã incondicional do Felipe Massa, e puto pelo episódio do jogo de equipe "Fernando is faster than you!" Quem é aficcionado se lembra...

Enfim, até eu que não era fã da Fórmula Indy, comecei a gostar! Inclusive, já comecei a acompanhar a Fórmula-E algumas vezes, pelo meu conterrâneo, brasiliense e Campeão Nelson Piquet Jr. e do tão ilustre Lucas di Grassi, mas sobretudo a partir de agora com a participação de Felipe Massa! Além do mais, Sir. Ross Brawn já alegou que em 10 anos a F1 pode ter motores elétricos! E, em contra partida o representante maior da F-E disse que negativo! Que a F-E tem um contrato de exclusividade com a FIA por mais 20 anos, salvo engano.

Pensem em uma "treta" gigantesca! Uma corrida tecnológica de alto nível entre 2 categorias de tendem a se fundir! E se Fernando Alonso não for para a Indy e sim para a E? Quantos fãs (leia-se $$$$$$ cifrões), assim como eu, a categoria receberá? Entretanto, Alonso deseja a Tríplice Coroa! Que consiste em ganhar as 3 provas mais famosas do automobilismo que são: GP de Mônaco, que ele já tem, 24h de Le Mans - WEC, que ele conquistou esse ano, e as 500 milhas de Indianápolis - Fórmula Indy.

Na minha opinião, ele vai escolher a Tríplice Categoria. Vai para a Indy e conquista as 500 milhas, mas logo em seguida se transfere para a F-E para que em sua maturidade possa ser chefe da junção das 3 categorias em 1. F1 + Indy + F-E. Porém, enquanto ninguém sabe para onde ele irá, enquanto todos pensam qual piloto vai para qual equipe ou categoria, qual avança e qual piloto retrocede, se a F1 vai virar F-E ou não, eu aposto em corrida de Drones!

E, em um futuro não muito distante, corrida de carros voadores, ou ainda máquinas de entretenimento no céu! Como uma tela gigante sobre nossas cabeças. Gigante igual o Automobilismo que repercute nos 4 cantos do mundo!!!

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes