X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Última equipe, HAAS confirma lançamento do carro para Fórmula 1 2021

27/02/2021 - 07:56 - Automobilismo

por Pedro Feitosa

A equipe americana Haas seguiu a tendência de seus últimos resultados na Fórmula 1 e foi a última a confirmar a data de lançamento do seu novo carro para a temporada desse ano. O VF-21 será apresentado em um evento completamente virtual na próxima quinta-feira, dia 4, às 5hs da manhã, horário de Brasília. A escuderia não deve mostrar muitas mudanças no equipamento e a expectativa é para ver como será a nova pintura.

Essa não seria a primeira vez que a equipe HASS mostraria apenas um nova pintura, sem anunciar nenhuma mudança significativa em seu carro. A escuderia que trabalha com os motores Ferrari, espera que os italianos corrijam os problemas de 2020 e ofereçam mais potência para que a equipe possa ser mais competitiva; foi o que disse o dono da equipe, Gene Haas em entrevista à revista Racer nos Estados Unidos.

“Em 2020, quando a Ferrari teve uma redução de potência, ficou óbvio que todos os carros com motores Ferrari tinham menos potência que Mercedes, Honda e Renault. Nós estamos atados a eles, então, quando eles são lentos, nós somos ainda mais. Não acho que tenhamos muito a fazer sobre isso”, afirmou o dirigente.

Já que o desempenho do carro foi algo em que a equipe não pode interferir tanto, os americanos resolveram mexer no time e vão disputar a temporada de 2021 da Fórmula 1 com uma nova de pilotos.

Para o lugar de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, a escuderia foi buscar na F2 uma dupla que já está entrosada e com bons resultados. Foram escolhidos o russo Nikita Mazepin e o suíço Mick Schumacher, atual campeão da F2.

Hass teve um 2020 difícil e acidentado na Fórmula 1

A equipe Haas foi a penúltima colocada do campeonato de construtores na Fórmula 1 em 2020. A escuderia marcou apenas três pontos em toda a temporada com Romain Grosjean em Nürburgring e Kevin Magnussen na Hungria. Os americanos ficaram à frente da Willians que teve um ano ainda pior e não conseguiu pontuar durante o ano.

Outro episódio que marcou o ano da Haas foi o grave acidente de Romain Grosjean em novembro durante o GP do GP do Barein. Logo após a largada, o piloto foi tocado por Daniil Kvyat, bateu no guard rail e viu o carro explodir, ficando embaixo das chamas por 29 segundos. Apesar do susto o francês sofreu apenas queimaduras leves nas mãos, não teve fraturas e voltou a pilotar ainda na temporada 2020.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.