Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Vaga na Red Bull pode ser de Alonso?

03/08/2018 - 21:14 - Automobilismo

por Wagner Lemos

A equipe austríaca Red Bull foi surpreendida nesta semana com a decisão de seu principal piloto, Daniel Riccardo, de deixar a equipe a qual pertence desde as fases iniciais da carreira. Mas o que levou Riccardo a tomar essa decisão?

Segundo o jornalista Livio Orichio, Daniel resolveu mudar de planos por conta de seu bom momento na carreira e um carro que trocou o motor Renault, com previsão de melhora em desempenhos, para a nova parceria com o motor Honda, tão criticado por Fernando Alonso, quando estava com a equipe McLaren.

Riccardo, que superou o alemão Sebastian Vettel quando eram companheiros de equipe na RBR era visto como um piloto em condições de lutar pelo título. No entanto, viu seu companheiro de equipe, Max Versttapen, conseguir grandes resultados esse ano, chegando a superá-lo em algumas corridas.

Daniel Riccardo tem 12 pontos a mais na tabela, 118 contra 105 de Max e uma vitória a mais 2 a 1. Porém, Max foi mais vezes ao pódio, 5 contra 4 de Daniel. O desejo de ser o piloto número um da equipe também influenciou a mudança de ares para a Renault.

Certo é que está em aberto uma vaga em um cockpit vencedor, no entanto, Daniel terá um duro companheiro de equipe, o alemão Nico Rulkenberg, que esse ano não subiu ao pódio, mas marcou 52 pontos. Neste ano a Renault soma 82 pontos contra 223 da Red Bul – Honda. Teria Riccardo feito uma boa troca?

No início da parceria RBR – Renault não foi muito promissor, mas evoluiu com o passar do tempo. O australiano Daniel Riccardo chegou a ser cogitado na Ferrari, mas Sebastian vetou sua contratação. Outro descontentamento de Daniel foi que a equipe renovou com Max um contrato o qual o piloto holandês ganha um salário superior ao do australiano.

Certo é que muitos pilotos lutarão por essa vaga. Quem sabe o espanhol Fernando Allonso não se anima a correr com um carro com um bom chassi, mas com o desconfiado motor Honda. É aguardar as próximas surpresas do mundo da Fórmula 1.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes